01 fevereiro 2018

VONTADE DE DESISTIR

A vontade de desistir é um sentimento que ocorrer em muitos cristãos nas igrejas de todo o mundo.  Quantas vezes nos deparamos com a vontade de apenas assistir o culto e não fazer nada?  Quantas vezes nos sentimos desanimados para se expressar na igreja?  E quantas vezes somos apenas decoração dentro da igreja?

Venho buscando a resposta para estas questões, para entender o porquê do acomodamento das pessoas e “me incluo nesta também” em relação à obra de Deus e tenho certeza que muitos quando lerem está explanação podem dizer a si mesmo: “Pra mim isto não serve talvez para o fulaninho de tal”, mas quero que considere alguns atos e verifique se você se encaixa em alguns destes itens.Se você sente isto no seu coração, talvez seja devido a uma destas situações:

Pecado: 

Este normalmente é o principal fato do sentimento de desistência, a palavra de Deus nos diz que quem peca é escravo do pecado, porém temos que ter em nossa mente que juntamente com o pecado também ocorre em nosso coração dois sentimentos o orgulho e a culpa, o primeiro impede que seja gerado em nosso coração o arrependimento pelo ato que cometemos já o sentimento de culpa nos faz sentir inferiorizado pensamos que não merecemos perdão daí o desanimo e a vontade de parar de trabalhar na obra de Deus.

Sentimentos Passados: 

Algumas situações do dia a dia na igreja nos remetem a experiências passadas, nas quais o espírito de derrota e o sentimento que não iremos alcançar nossos objetivos nos afetem novamente.

Pessoas: 

Hoje as igrejas estão repletas de pessoas “crentes” que vivem criticando, reclamando, desanimadas, ou que não fazem nada de mais, mas acham que fazem muitas coisas e menosprezam umas as outras, que tem muitas ideias, mas se perdem em suas próprias convicções, fato este devido à profecia de Jesus (“E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriara” -MT.  24.  12), sabemos que de fato este é um motivo que muitos deixam ou param no caminho. 

Cansaço Físico e Psicológico: 

Esse foi um dos fatos que já me deixou a beira de uma desistência, aprender a conciliar o tempo é um dos principais pontos para um bom equilíbrio na obra, muitos se sobrecarregam de funções ou pelo desnivelamento no compromisso com a obra fazem alguns trabalharem mais por simples opção.  Uma coisa precisa ficar claro às vezes devemos sair do nosso pedestal e admitir que devessem iniciar outra estratégia ou tomar outros rumos na obra que estamos fazendo, e isto não significa de fato uma desistência e sim um ato inteligente, um novo rumo para uma abrangência maior da nossa participação na obra cristã, a teimosia muitas vezes é uma das nossas principais barreiras para o alcance de nossa benção.  A mensagem que deixo é esta e esta em João 16:33 –Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”  

Fiquem na paz do Senhor.

A Bíblia e o Espelho

As mulheres, principalmente as mulheres, são amigas do espelho.  Ele reflete a beleza da mocidade, a perfeição da maquiagem, o volume dos cabelos, as formas do corpo.  Não só as mulheres.  Visitamos o espelho pelo menos duas ou três vezes ao dia.  Faz parte do quotidiano das pessoas.
🌷
Mas, assim como revela a beleza do corpo, também expõe as deformidades, as primeiras rugas, pequenas manchas na pele.  O espelho é amigo confidente, mas fiel.  Irritantemente fiel.  Acompanha passo a passo nossas transformações corporais, do nascimento à morte.  Vê em primeira mão os primeiros traços de nossa velhice, os primeiros cabelos brancos.  Nesta circunstância, às vezes é visto como um inimigo.  Inimigo mudo.  Por que falar?  A imagem diz tudo.  Nós é que interpretamos a imagem nele revelada.  Creio haver pessoas que protestam e fazem abstinência de espelho.  Não adianta.  Ao retornarem a ele, verificam que realmente os anos da juventude se foram. Minha ênfase às mulheres não é de nenhuma forma pejorativa.  Sabemos que o cuidado com o corpo faz parte da alma feminina.  É-lhe intrínseco.
🌷
A bíblia é o espelho da alma.  o espelho reflete a superfície do corpo; a bíblia, os subterrâneos do nosso ser.  “penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.  o espelho mostra os contornos físicos; a bíblia, o mais profundo de nossos sentimentos.
🌷
A bíblia revela com precisão nossos defeitos espirituais.  Por isso, muitos se afastam dela. Não a aceitam.  Ela coloca às claras nossas rebeldias.  Mostra todos os monstros que alimentamos em nosso interior.  Não apenas monstros, revela também nosso lado positivo, boas intenções.  Ela denuncia, principalmente, o nível de nossa comunhão com o Criador.  Aqui é que o homem vê o quanto está alienado de Deus.  o quanto é um miserável pecador.  
🌷
Não adianta adiar o confronto.  Não adianta odiar a Bíblia, em razão de sua ação acusadora.  Há revelações divinas escritas no âmago da consciência dos homens. Dessas não podemos fugir. 
Pense Nisso!

Postagens Aleatórias