09 junho 2018

🌿JULGAR MEUS MOTIVOS 🌿


Jesus disse: "não julguem, para que vocês não sejam julgados.pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês" (mateus 7:1-2).

🌿A palavra grega que Jesus usou para "julgar" significa "separar, escolher, selecionar, determinar".Em contexto, vemos que Jesus estava basicamente lidando com motivos.Você não pode julgar meus motivos, e eu não posso julgar os seus.🌿
  Podemos fazer algumas avaliações pontuais, mas não é possível ver os corações.

🌿A melhor tradução seria: "Não condenem para não serem condenados".Costumo fazer julgamentos e avaliações, mas não para condenar.Algumas pessoas são hipercríticas.
🌿

🌿Estão apenas esperando as pessoas vacilarem, para logo fazerem rápidas conclusões sobre elas. Um dos meus pregadores favoritos, o já falecido J.Vernon McGee, disse: "O único exercício que alguns Cristãos fazem é pular para a conclusão e correr para denegrir os outros." Algumas vezes pulamos direto para a conclusão e somos rápidos para pensar o pior a respeito de alguém, ao invés do melhor.Jesus diz que não devemos fazer isso.

🌿Então, se alguém perguntar a você: "Ei, a Bíblia não diz para não julgar?" sua resposta deveria ser "Sim, mas não creio que você tenha entendido o significado dessa passagem".Na realidade, os Cristãos devem sim fazer julgamentos.Julgamentos são avaliações, e as fazemos todos os dias.Não estamos na posição para ver o coração de alguém, e muito menos de fazer o julgamento final de uma pessoa.O nosso objetivo não é condenar nem recriminar; mas sim de ajudar e recuperar.🌿

06 junho 2018

SE ACERTE COM DEUS !


Bem Aventurado será aquele que se acertar com Deus antes que seja tarde demais e o melhor dia para se fazer um concerto com o senhor é “hoje”, pois o homem não tem como saber quando lhe pedirão sua alma. Certa vez, o senhor jesus ensinando aos discípulos, disse por parábola a que condição está sujeito o homem na face da terra:
Então Jesus contou a seguinte parábola:
As terras de um homem rico deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: “Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! — disse para si mesmo. — Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho.Então direi a mim mesmo: ‘Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.’ ”Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?”
Jesus concluiu:
Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos.

ONDE VOCÊ TEM COLOCADO A SUA FÉ?


 
"Para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos." (Mateus 5:45)

Alguma vez você já foi pego numa tempestade inesperada?
Quando uma grande tempestade se aproxima, os meteorologistas geralmente nos alertam antes.E se a configuração for um grande furacão, pode até ser dado um nome a ele por causa de sua importância.Há momentos em que sabemos quando as tempestades estão se formando.E há outros momentos em que elas aparecem do nada.Mas uma coisa que precisamos saber sobre a nossa vida é que vamos ter tempestades - tempestades de dificuldades, tragédias e os piores cenários possíveis .Algumas dessas tempestades podem alterar a sua vida: a morte de alguém que você ama, uma doença, uma deficiência, um conflito em casa ou no trabalho, demissão do emprego ou até mesmo um filho rebelde. No final do Sermão da Montanha Jesus falou sobre dois homens que construíram suas casas e as tempestades vieram.

As tempestades sempre virão.
Na verdade, há dois tipos de pessoas no mundo: aqueles que estão passando por uma crise e aqueles que vão passar por uma. Ou você está passando por uma tempestade ou, no fim das contas, você irá passar por uma. A chuva vai cair, segundo a Bíblia, sobre os justos e os injustos. Portanto, não podemos controlar a ocorrência de tempestades.
Tudo o que podemos controlar é a nossa reação a elas.Não tenho nenhuma palavra de segurança para aqueles que passam por tempestades na vida sem Deus. Mas, para o cristão, tenho algumas: "E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28).Para aqueles que colocam a sua fé em Cristo, ao final de tudo, todas as coisas cooperarão para o seu bem.
Onde você tem colocado a sua fé?


Postagens Aleatórias