22 setembro 2020

Difícil povo de Deus.

Um dono de canal no YouTube, recebeu de uma pastora um vídeo do qual ela relata com detalhes, ter sido estrupada por um pastor da denominação Assembleia de Deus aos 12 anos (Hoje é  casada, deve ter uns 39 anos). Nós  sabemos que isso acontece, mas o dono do canal que se diz defensor do Evangelho, além  de postar o vídeo com a pastora e chorando algumas vezes, incluiu fotos do pastor pregando nos Gideões e o nome do pastor. Nos comentários, o povo que se diz de Deus, sem discernimento, apoiou a pastora de imediato, e o pastor sentenciou como culpado pelos inscritos do canal.

Falta de Discernimento 

  • A pastora não tem provas;
  • Na época ela não contou aos pais;
  • Não contou ao marido, pediu conselho para o Espírito Santo e diz que foi aconselhada a fazer o vídeo contando tudo para um canal com uns 400 mil seguidores. 
  • Nós não oramos ao Espírito Santo! Jesus ensinou: Tudo o que pedirdes a meu Pai no meu nome, Ele vo-lo conceder -João 16,23b-28.

A verdade

Será verdade o que a pastora contou? Não sabemos! Mas todos aceitaram, sem provas como uma verdade, o pastor estuprou a pastora quando criança! Nos comentários ninguém teve dúvidas, “culpado”! O que o povo de Deus não entendeu,é que não se pode fazer uma denúncia numa rede social sem provas, ainda mais com uma pessoa pública. Realmente a Igreja Brasileira passa por uma crise, com muitos escândalos no meio evangélico. Mas mesmo assim não podemos acusar uma pessoa sem provas.

Discrepâncias do caso.

Espírito Santo; E eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês pedirem ao Pai alguma coisa no meu nome, ele lhes dará, Evangelho Segundo João 16,23b-28. Quando criança, ela diz que falava com espíritos (ao falar hoje, ela deveria ter dito que falava com demónios; pois agora ela compreende que não eram espíritos) e um homem apareceu-lhe, e assustada disse: com você eu nunca falei, e o homem respondeu: não! Ela pergunta quem é ele, e esse diz ser Jesus Cristo. Depois disso, aos 12 anos, a mesma afirma ter sido batizada na Assembleia de Deus, onde conheceu o pastor que a estuprou. Tempos depois ter perguntado a Jesus Cristo porque Ele abandonou ela deixando o pastor estuprá-la, e Jesus Cristo responde: Eu não lhe abandonei! Eu estava lá, e não deixei você morrer.

Conclusões Finais

Uma pastora falar que Jesus Cristo à viu ser estrupada não fez nada, mas não deixou que o pastor a matasse??? Jesus não estava lá. Ao falar isso, alguém que está fraco na fé ao ver o vídeo, pode cair e feio. Se no ato do estrupo ela tivesse clamado por Jesus não teria acontecido, Ele não é anjo da guarda, por isso devemos em situações difíceis, de perigo, clamar por Jesus Cristo, nosso Senhor. Denunciar uma pessoa sem provas não é coisa de Cristão! Ainda mais e canais de YouTube sensacionalista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário é importante para nós.

Postagens Aleatórias