10 abril 2022

Doutrina De Jesus.

 A doutrina ensinada por Jesus e a doutrina ensinada pelos Apóstolos é o mesmo e único Evangelho, a Palavra de Deus para todos. Jesus mandou que os apóstolos ensinassem as pessoas de todas as nações :“a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” (Mateus 28:20). Paulo falou “do Evangelho” e disse que ele “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego” (Romanos 1:16). O mesmo Apóstolo disse que Deus chamou todos os homens, em toda parte, ao arrependimento (Atos 17:30). Ele disse que a mensagem que ele pregava era “o Evangelho de Cristo” (Gálatas 1:7-9).

Pecado

"Vejam O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá." (Isaías 59:1-2)

Uma das razões pelas quais nossas orações podem não ser respondidas são os pecados não confessados em nossas vidas.

Nada faz uma oração empacar mais rapidamente do que um pecado não confessado.

O Salmo 66:18 diz: "Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria".

E Isaías nos fala: "Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá" (Is 59:1-2).

O problema é que já não chamamos o pecado por esse nome.

Chamamos de fraqueza, erro, limitação ou doença. Mas por que não chamá-lo do que ele verdadeiramente é um pecado?

E por que não admitir que ele existe?

Por que não pedir que Deus nos perdoe, enquanto nos afastamos desse pecado? Se não lidarmos com os nossos pecados, Deus não ouvirá as nossas orações. Idolatria, ou pôr algo de nossas vidas num lugar de proeminência acima do próprio Deus, também pode ser empecilho à oração.

Em Ezequiel 14:3, Deus diz: Filho do homem, estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si.

Devo deixar que me consultem?

" Existe alguém ou alguma coisa que seja mais importante para você do que o próprio Deus? Se houver, esse algo ou alguém são capazes de tornarem-se um ídolo. Qualquer objeto, ideia, filosofia, hábito, ocupação ou esporte que tenha lugar principal em sua atenção e lealdade ou que diminua em qualquer grau sua confiança e lealdade para com Deus é capaz de tornar-se um ídolo. E pode impedir que suas orações sejam respondidas. 

Autossuficiência.

O apóstolo Paulo escolheu louvar durante suas enfermidades e momentos de dor e fraqueza, porque foram nesses momentos que Deus foi realmente magnífico. Depois de sofrer batalhas e perseguições de uma natureza indescritível, Paulo ainda conseguiu se levantar e ministrar efetivamente. Ele se recusou a se entregar por qualquer dor que pudesse prejudicá-lo ou a outros. Ele nunca operou em sua própria força; sua própria força e determinação humana nunca poderia mantê-lo em ação. A sabedoria de Paulo foi ótima porque ele sabia que não podia se orgulhar de nenhuma conquista, porque foi através de Cristo que ele alcançou ou conseguiu qualquer coisa. Nós devemos viver o mesmo; sabendo que, sem Cristo, não seremos capazes de enfrentar coisa alguma. Renuncie a autossuficiência. 

Postagens Aleatórias