26 abril 2022

Trevas ou Luz.

A luz é uma paixão universal, todas as grandes comemorações mundo afora são iluminadas por fogos de artifício e na passagem de ano . Uma festa requer uma bela e festiva iluminação e até o pagode na laje só acontece se houver iluminação. Quando chegamos em casa a noite a primeira providência é ligar as lâmpadas e quando falta energia a tristeza assombra nas sombras da noite.

Isso significa que fomos criados pela Luz e não nascemos para viver nas trevas. Do ponto de vista humano ninguém quer “ficar no escuro”, porque até a informação chega através da energia e informação é poder, mas do ponto de vista espiritual é o oposto e as pessoas preferem as trevas à luz.

O que são trevas espirituais? A melhor explicação foi dada pelo próprio Jesus, leia: “Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. (João 12:46). Portanto podemos concluir que quem não reconhece Jesus como Salvador está em trevas espirituais. A questão é que ninguém, em sã consciência, gosta de escuro, de falta de energia, de trevas, porém as pessoas não se importam de viver em trevas espirituais.

Viver em trevas espirituais é viver por conta própria, sem Deus, lenço e documento, é fazer o que “dá na telha”, é ligar o “modo pecado” e viver perigosamente na esteira do diabo. Quem é de Deus pode até pecar, mas será por acidente, nunca por esporte, mas quem está em trevas namora o pecado e não sofre nenhum processo de peso na consciência, é como se fosse natural pecar, mas viver em pecado é uma opção desastrosa.

O diabo sugere que pecar é bem bacana e o mundo aplaude quem bebe até cair, quem adultera “socialmente”, quem humilha os outros, quem alimenta o orgulho, quem engana o próximo e faz da cabeça alheia degrau para alcançar seus objetivos, mas ninguém admite que seja mau, todos se consideram a perfeição em forma de gente e este é outro truque diabólico, porque enquanto a pessoa se sentir a “bala que matou Kennedy”, jamais sentirá a falta de Deus em sua vida. Simples assim.

Tem mais uma coisinha. O pecado (aos olhos do pecador) é auto justificado. É assim, quem peca acha jeito de justificar seu pecado e, geralmente, é colocando a culpa nos outros. Então quem furta dinheiro público diz a si próprio que aquele dinheiro não fará falta para a saúde, ou educação, porque seria desviado de qualquer forma, ou que se ele não o fizer outro fará.

Quem adultera diz que a culpa é da esposa, porque ele não é feliz no casamento, quem bebe joga a culpa nos problemas, quem furta põe a culpa na sociedade que não oportuniza ao “pobre” crescer financeiramente, quem abusa da violência diz que a culpa é dos abusos sofridos na infância e assim, há uma desculpa para cada malfeito praticado na vida.

Só tem um probleminha: todo pecado leva ao inferno, veja o que diz a Palavra: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23). A morte a que se refere o versículo não é a morte física, mas a morte espiritual, ou em bom português: o inferno. Viver em trevas pode ser socialmente aceitável, mas nunca será o “modus operandi” dos filhos de Deus.

A decisão de trocar as trevas pela Luz é pessoal e como Jesus é educado, Ele não entra na vida de quem O rejeita, de quem não O convida para mudar sua sorte, para entrar em sua casa e transformá-la em um lar. A sentença para quem vive em trevas já está posta, veja: “Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.” (João 12:48).



Postagens Aleatórias