06 maio 2022

Mulher Virtuosa.

Assisti no uma youtube, evangélica que da cursos no instagram, de como ser uma mulher virtuosa, ela crê que é assim: 

  • Andar bem-arrumada

  • Maquiada;

  • Cheirosa;

  • Cuidar dos cabelos;

  • Emagrecer;

  • Servir bem ao marido.

Segundo o Dicionário Aurélio, Virtuosa é quem tem virtudes. Disposição firme e constante para a prática do bem, força moral, ato virtuoso.

  • Qualidade própria do bem, força moral, ato virtuoso.

  • Qualidade própria para produzir certos feitos. 

  • Virtudes teologais – a fé, a esperança e a caridade.

  • Virtudes teologais – a fé, a esperança e a caridade.

É possível ser uma Mulher Virtuosa nestes tempos, onde imperam o pecado, a vaidade, o egoísmo e o orgulho? Onde a Mulher é desvalorizada e muitas perderam até mesmo a dignidade?

Sim, eu creio ser possível ser uma Mulher Virtuosa, uma mulher que tem valores, mesmo quando tudo colabora para que a mulher se exponha e se desvalorize.

A Mulher que teme ao Senhor, essa será louvada, Prov. 31: 30, porque essa é a Mulher que agrada a Deus e anda nos Seus caminhos.

Vejamos aos Olhos de Deus, o que é ser uma mulher virtuosa.

A mulher virtuosa ama Deus,é a mulher aprovada por Deus. A Bíblia nos dá vários exemplos de mulheres provérbios 31.30 nos mostra uma mulher virtuosa aos olhos de Deus:

A mulher virtuosa é uma mulher não pensa só em si mesma. Ela se preocupa com sua família e as pessoas à sua volta.

Exemplos de mulheres virtuosas na bíblia.

Raabe era uma prostituta de Jericó, mas ela salvou a vida de dois espiões hebreus. Por causa disso, sua família foi salva quando os hebreus atacaram Jericó. Por sua fé, uma mulher desprezada ganhou um lugar entre o povo de Israel, se tornou antepassada de Jesus e ganhou um lugar entre os heróis da fé!

Míria nasceu e cresceu como escrava no Egito mas ela cuidou de seu irmão bebê, Moisés, que tirou depois  seu povo da escravidão. Além de líder de louvor, Miriã era profetisa e muito respeitada entre os hebreus.

Débora era uma profetisa e juíza que liderava Israel quando não havia rei. Ela convocou o exército e animou os guerreiros, que derrotaram os opressores. Debaixo da liderança de Débora, Israel teve paz durante 40 anos.

Rute não era israelita, mas ganhou um lugar entre o povo de Deus por sua dedicação a Deus e o seu amor à sua sogra. Ela abandonou a sua casa e família para servir a Deus. Trabalhadora e respeitosa, Rute conquistou o coração de Boaz e foi a bisavó do rei Davi.

Ana não podia ter filhos, mas ela confiava em Deus e orou com fé por um filho. Quando Deus lhe deu um filho, ela dedicou-o a Deus, em gratidão. O seu filho Samuel cresceu no templo e tornou-se um grande profeta.

Ester era uma jovem israelita que ganhou o maior concurso de beleza do seu tempo e tornou-se rainha da Pérsia. Ela foi muito corajosa e arriscou a sua vida para salvar o seu povo de um grande massacre. Deus deu beleza, graça e inteligência a Ester para que ela pudesse proteger o seu povo.

Priscila é um exemplo de trabalho em equipe. Ela trabalhava com seu marido Áquila para espalhar a palavra de Deus. Eles eram amigos de Paulo e fundaram uma igreja na sua casa. Priscila e Áquila também ensinaram e prepararam um homem chamado Apolo para a obra de Deus.

Abigail era esposa de Nabal, um homem rude e mau. A ignorância de Nabal quase levou a sua família a destruição ao insultar Davi. Abigail procurou pacificar a situação culpando a si pela situação. Davi a perdoou e a sua casa foi preservada. Nabal - após tomar consciência do que fez - teve um ataque e morreu dez dias depois. Após ficar viúva, Abigail tornou-se mulher de Davi tendo um filho, chamado Quileabe.

Maria era uma jovem com uns 14 anos, simples que foi escolhida para uma grande missão: ser a mãe de Jesus. Ela não rejeitou essa missão, pediu explicação ao Anjo e aceitou com fé. Maria aceitou com humildade a responsabilidade de conceber o filho de Deus (Lucas 1:35-37).Na crucificação de Cristo, Maria ficou todo tempo com Ele em que ficou na cruz, não murmurou, “o silêncio dela foi gritante”.

Observação : O Temor a Deus é o princípio de Sabedoria.

Toda pessoa que forma grupos nas redes sociais para ensinar assuntos bíblicos, primeiro deve ter a humildade para aprender, viver e depois ensinar.

Postagens Aleatórias