O Evangelho, está sendo prostituido por pessoas que se prostituíam no mundo, dizem se converter, abandonam a maneira de se vestir e são recebidos pelas denominações evangelicas que os colocam no púlpito para pregar. Geralmente não passam por um discipulado, que é o primeiro estudo que um novo convertido deve fazer, não participam das escolas dominicais.
Alguns têm canais no YouTube dizem ensinar a sã doutrina, só que não, pregam hábitos e costumes do Antigo Testamento, passam a usar túnicas e são geralmente sustentados por seus seguidores, recebem doações e não trabalham. Esses falsificadores refreiam o poder do Evangelho que transforma de dentro para fora, assim Jesus ensinou.
Devemos Defender O Evangelho?
Nas cartas do Apóstolo Paulo fica evidente a preocupação com os falsos ensinamentos. Ele diz a Timoteo:Peço que você continue na cidade de Éfeso, como já pedi quando estava indo para a província da Macedônia. Existem aí nessa cidade alguns que estão ensinando doutrinas falsas, e você precisa fazer com que eles parem com isso. 1° Tm1.3.
Apóstolo Paulo reforça em 1° Tm 6.3-5: Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas ,Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas, disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro.
Devemos defender o Evangelho corretamente, para que pessoas recém-convertidas, não, caiam nas ciladas, de pessoas com o espírito do engano e gananciosas e escravisem pessoas na religiosidade, negando a nova aliança. O conselho que quando leiam ou ouçam tais absurdos adulterando a palavra de Deus, não fiquem calados, não neguem o nosso Senhor Jesus Cristo.
Importamo-nos, e corrigimos os ensinamentos errados dos YouTube, porque desejamos que quando Jesus arrebatar a sua igreja o mínimo de pessoas fiquem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário