26 fevereiro 2023

Gratidão 🌷

Vamos falar sobre Gratidão uma palavra muito usada nos dias de hoje, principalmente por espiritualistas e evangélicos,vamos lá. Para a Psicologia, a gratidão é uma emoção positiva que envolve ser grato aos acontecimentos da vida. A emoção de uma pessoa ser grata traz benefícios comprovados para a saúde mental e física.  

Um dos maiores exemplo de gratidão está em Lucas. 
a cura dos 10 leprosos. Enquanto Jesus Cristo estava indo para Jerusalém, dez pessoas leprosas (com doenças de pele) aproximaram-se de Jesus e pediram que os curasse. Após mandar que eles fossem se apresentar no templo, os dez foram curados no meio do caminho. Porém, somente um deles, um samaritano, voltou para agradecer a Jesus. 


Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?"- Lucas 17:15-18. 

Quantas pessoas famosas, que testemunharam em redes sociais, e na mídia televisiva sobre suas conversões, o amor de Jesus em suas vidas, que pareciam a todos serem gratas a Jesus Cristo e trocaram Ele por dinheiro.


Temos o caso atual de Andressa Urach, que testemunhou sobre um encontro com Jesus no leito de um hospital, correndo risco de morte, escreveu um livro depois de dizer ter passado por um milagre, onde contou as imundices que havia praticado, mas que agora era uma nova pessoa. Agora Andressa volta a prostituição, em um de seus vídeos no YouTube diz ter contas a pagar, volta a fazer procedimentos cirúrgicos, se preparando para um evento de nome Miss Bumbum.O mais impressionante são suas 613 mil seguidoras do seu canal no Youtube, a maioria são evangélicos, continuam no canal dando forças a ela, uns dizem: Deus está contigo, volta para Jesus, estou orando por você. Andressa tu és iluminada por Deus. Teve uma que chega a dizer: Deus está contigo.


Perguntei a ela onde ela viu isso e ela respondeu: O meu pastor falou que Deus é amor, e que Ele está com o pecador. Pedi a ela uma referência bíblica, onde diz que Deus está com o pecador, ela não respondeu. Vejamos Deus não gosta do pecado que Andressa está cometendo, mas Ele está com ela, nunca soube que Deus andava em más companhias. Algumas chegam implorar para ela voltar para Jesus. Qual é o valor do nosso Jesus, aquele que foi torturado, e morto na Cruz para salvar a humanidade. Vejo ingratidão ao Senhor Jesus não só nas atitudes de andressa, como em seus seguidores idolatras.


Como posso implorar para uma pessoa voltar para Jesus, como se Ele estivesse num canto dos céus tristinho, pelo que Andressa fez. Qual é o valor que Jesus tem? Quem é Jesus Cristo para essas pessoas? O próprio Jesus disse: Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e atirada ao fogo, Mt 7.19.


Muitos tem uma visão distorcida de Jesus Cristo, mas releia o versículo acima em Mt 7.29, é Ele dizendo palavras fortes, aqueles que não produzem bons frutos serão jogados ao fogo.


Eu me pergunto Que história é essa de apoiarmos pessoas que por amor ao dinheiro, vão vender seus corpos, escandalizando o Evangelho? O que está acontecendo com os evangélicos?  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário é importante para nós.

Postagens Aleatórias