29 abril 2023

Ore em Nome De Jesus.

 Orar em nome de Jesus significa fazer uma oração a Deus pela autoridade de Jesus Cristo. Uma pessoa que verdadeiramente ora em nome de Jesus é aquela que se identifica com os propósitos de Cristo. Uma oração feita em nome de Jesus, de acordo com os princípios bíblicos, indica que a vontade da pessoa que ora está alinhada à vontade de Deus.

É o próprio Senhor Jesus quem ensina que devemos orar em seu nome. Já na semana de sua crucificação, Jesus disse aos seus discípulos: “Tudo o que pedirdes em meu nome, eu o farei; de modo que o Pai seja glorificado no Filho. O que pedirdes em meu nome, eu o farei” (João 14:13,14).

Na sequência Ele também explicou que foi Ele quem escolheu seus discípulos e os designou para que dessem frutos permanentes; e mais uma vez repetiu: “a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele lhes conceda” (João 15:16). Depois, ainda uma vez mais Jesus afirmou: “Se pedirdes alguma coisa ao Pai, Ele lhes concederá em meu nome. Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa” (João 16:23,24).

Por que devemos orar em nome de Jesus?

Por sermos pecadores, não podemos entrar na presença de Deus com base em nosso próprio merecimento. Então nós necessitamos de um mediador para intervir por nós. A Bíblia claramente diz que esse mediador é Jesus Cristo, e não há nenhum outro além d’Ele (1 Timóteo 2:5). Quando oramos em nome de Jesus nos aproximamos de Deus com base nos méritos de Cristo.

Nós nos apresentamos diante do Pai vestidos da justiça de Seu próprio Filho. O escritor de Hebreus diz que mediante Jesus, o Filho de Deus, nosso Sumo Sacerdote que está no céu e que se compadece de nós, podemos nos achegar confiantes junto a trono da graça “a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hebreus 4:14-16). Portanto, é mediante a obra de Cristo que podemos nos aproximar de Deus em oração; e podemos fazer isto com a certeza de que Ele nos ouvirá.

O que orar em nome de Jesus não significa?

É verdade que muita gente entende de forma equivocada e distorcida o significado de orar em nome de Jesus. Muitas pessoas pensam que a orar em nome de Jesus é simplesmente adicionar a frase “em nome de Jesus” no final de cada oração. Claro que isto está errado!

Terminar uma oração dizendo “em nome de Jesus” não é uma espécie de mantra; não é uma fórmula mágica que garante a eficácia de uma oração. Definitivamente o fato de incluir essa frase numa oração não significa que Deus sempre irá fazer conforme lhe foi pedido em oração.

Orar em nome de Jesus é algo muito sério

Como a própria frase indica, orar em nome de Jesus é tomar o nome do Filho de Deus em validação de nossa oração. Quando falamos em nome de alguém, isso significa que falamos sob a autoridade de outra pessoa; não sob a nossa própria autoridade.

Então basicamente quando oramos em nome de Jesus estamos dizendo: “Pai, lhe apresentamos esta oração sob a autoridade de nosso Senhor Jesus. O que pedimos nela também é algo que teu próprio Filho quer e nos autoriza a pedir, para que o objetivo final seja trazer mais glória ao teu nome”. W. Hendriksen explica isto dizendo que uma pessoa que ora em nome de Jesus da forma correta, jamais deseja alguma coisa que Cristo não queira.

Então a oração corretamente feita em nome de Jesus é respondida porque ela jamais será construída sob as bases do interesse próprio e do egoísmo humano; mas sempre estará fundamentada na causa do Reino de Deus. W. Hendriksen diz que uma oração no nome de Jesus Cristo é aquela oração que está em harmonia com aquilo que Cristo revelou sobre si mesmo. Logo, quando uma oração assim é respondida, o Pai é glorificado no Filho.

A oração em nome de Jesus é centrada na vontade de Deus

apóstolo João escreve: “E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve” (1 João 5:14). Esse tipo de oração emana da fé; nela sempre está implícita a verdade de que é a vontade de Deus que deve prevalecer, e não a nossa. Na oração do Pai Nosso Jesus nos ensina a dizer: “Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10).

Então a verdadeira oração feita em nome de Jesus sempre estará de acordo com os propósitos de Deus. Portanto, muito mais do que apenas adicionar uma frase no final de uma oração, orar em nome de Jesus é comunicar ao Pai um pedido que o próprio Filho está de acordo. Wayne Grudem diz que orar em nome de Jesus é ter nossos corações sempre conscientes de quem é o nosso Salvador, mediante o qual podemos orar ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário é importante para nós.

Postagens Aleatórias