16 maio 2015

O tempo está expirando

Anos atrás, não incomum ouvir um homem dizer, ao olhar à cor do céu, ao crepúsculo: "Parece que vamos ter temporal." Hoje, porém, há maneiras científicas de predizer o tempo, observando certos sinais na atmosfera. Cristo Se referiu a isso mesmo, quando disse: "Ele, porém, lhes respondeu: Chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado;e, pela manhã: Hoje, haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?" Mateus 16:2, 3 página 868.

Com o auxílio da Ciência, as predições meteorológicas tornaram-se bastante exatas. Mas com o aumento dos instrumentos científicos e das máquinas que diminuem a mão-de-obra, a maior parte do povo toma cada vez menos tempo para considerar os sinais dos tempos que Cristo disse haveriam de predizer o fim do mundo.

Acontece às vezes uma pessoa imaginosa querer predizer o tempo exato do fim de todas as coisas. Alguns ficam preocupados, observando ansiosamente o resultado dessa profecia. Ao passar o tempo sem que coisa alguma tenha acontecido, essas pessoas deixam escapar um suspiro de alívio e voltam à mesma rotina e hábitos de sempre.

Cada crise e profecia não cumprida de destruição tem o efeito de endurecer o pecador em sua incredulidade. Como os homens que ouviram o menino gritar: "Lobo, lobo!" o mundo aprendeu a tomar mesmo o super colossal como se fosse um acontecimento cotidiano.


É, então, de admirar que o homem tenha deixado de notar os muitos sinais que Deus colocou ao longo da estrada da vida, para nos lembrar de que nos estamos aproximando do fim da rebelião do homem contra seu Criador? Cristo deu muitos sinais para nos advertir da catástrofe iminente, a fim de que não sejamos arrebatados pelos acontecimentos que prenunciam o fim deste mundo.

15 maio 2015

Uma nova criatura

Tempos atrás os jornais contaram o caso de uma menina que criara um filhote de onça. Este tinha poucos dias de idade, quando lhe foi dado. A menina cuidava do animalzinho com muito carinho, e os dois passavam muitas horas em animada brincadeira.Quando a onça se tornou grande, a menina foi advertida do perigo de brincar com aquele animal selvagem. Ela havia, por assim dizer, crescido com a onça e estava certa de que o animal nunca lhe havia de fazer algum mal. Dizia que todos os traços selvagens daquele felídeo haviam sido eliminados por sua associação constante com os humanos.

Um dia a menina, brincando com o animal, feriu o dedo. A onça lambeu o sangue do ferimento. Em questão de segundos aquele manso e gentil companheiro de brinquedos se tornou uma fera selvagem. Derribando sua dona meteu-lhe as garras e começou a mordê-la. A menina estava certa de que a natureza da onça se transformara por sua associação com os humanos, mas descobriu que o animal possuía ainda a natureza e o coração de uma fera. Este caso ilustra a natureza do homem. O homem nasce com a natureza basicamente pecaminosa. É-lhe muito mais fácil fazer o que é errado e pecaminoso, do que o que é bom e justo. A educação e cultura podem desenvolver nele alguns sinais exteriores de bom comportamento, mas a natureza má, herdada de Adão, permanecerá.
O terno pai e marido extremoso podem tornar-se maníacos furiosos, depois de tomar umas taças de álcool. Dizem os psicólogos que essas explosões se devem a impulsos recalcados, contidos pelo domínio próprio, mas que irrompem quando esse domínio fica temporariamente anestesiado. Cristo disse que os guias religiosos de seu tempo eram semelhantes a "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!" Mateus 23:27. Para estarmos em paz com Deus é preciso que estejam perdoados nossos pecados do passado. Mais do que isso, é preciso que se transforme a natureza má, que produz esses pecados.

14 maio 2015

Fé em ação - Salmo 91


Salmos 91
A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a ele: “Ó SENHOR Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti.”Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais. Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo. Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia. Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia. Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada. Você olhará e verá como os maus são castigados. Você fez do SENHOR Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor; por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa. Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for.
Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.Com os pés você esmagará leões e cobras, leões ferozes e serpentes venenosas. Deus diz: “Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o SENHOR.
Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. Como recompensa, eu lhes darei vida-longa e mostrarei que sou o seu Salvador.” Simples assim: Segurança e a paz e todos aqueles que tem fé no Senhor, o Senhor promove condições aos Seus filhos somente creia

11 maio 2015

Riquezas escondidas


Anos atrás um abastado cavalheiro inglês adoeceu e morreu. Ao chegar o dia da leitura de seu testamento e da partilha da fortuna que deixara, sua filha predileta teve amarga decepção. Dizia o pai, no testamento, que ela devia receber "Minha Bíblia e tudo que ela contém." Embora soubesse que o pai fora devotado estudioso da Bíblia, e que esse Livro era sempre por ele tido como um tesouro, escondeu-o ela no fundo de um velho baú e continuou a viver como dantes. Após algum tempo, a adversidade começou a seguir-lhe os passos. A saúde precária e outras dificuldades reduziram-na à pobreza. Alquebrada física e espiritualmente, procurou desesperada, uma solução aos seus problemas. Depois de tentar todos os meios ao seu alcance, resolveu recorrer à Bíblia de seu pai, para ver se ela a ajudaria a vencer as dificuldades. Imaginai sua surpresa ao folhear aquele Livro esquecido e descobrir, entre muitas de suas páginas, vultuosos cheques de banco! Era rica havia muito, e não se apercebera de sua boa fortuna por não ter entendido as palavras do pai, ao legar-lhe "Minha Bíblia e tudo que ela contém."

Deixou-nos nosso Pai Celestial um grande tesouro nas páginas deste Livro maravilhoso. Talvez não encontreis notas de banco entre as páginas da Bíblia, mas podeis encontrar paz, alegria, esperança, fé e vida eterna ao lerdes o seu conteúdo. Tesouros inapreciáveis! Riquezas esquecidas! Que tesouro maior poderia o homem desejar? Muito milionário trocaria sua fortuna por esses valores.
Triste é dizer, milhões de pessoas se acabrunham e amargam a vida porque não aprenderam como encontrar no "bom Livro antigo" a solução de suas dificuldades. Demasiada TV,WhatsApp, Facebook ocupações demasiadas e problemas para resolver, têm roubado à humanidade o tempo necessário para deixar que Deus lhes fale ao coração e à mente por meio de Sua Palavra. Unamo-nos na busca da verdade e dos tesouros escondidos, ao tratarmos de descobrir o que a Bíblia nos diz a seu próprio respeito.

Postagens Aleatórias