Postagens Aleatórias

O Caminho

"Fora do Caminho da Graça em Cristo, não há caminho a ser feito!"

O tempo está expirando

Anos atrás, não incomum ouvir um homem dizer, ao olhar à cor do céu, ao crepúsculo: "Parece que vamos ter temporal." Hoje, porém, há maneiras científicas de predizer o tempo, observando certos sinais na atmosfera. Cristo Se referiu a isso mesmo, quando disse: "Ele, porém, lhes respondeu: Chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado;e, pela manhã: Hoje, haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?" Mateus 16:2, 3 página 868.

Com o auxílio da Ciência, as predições meteorológicas tornaram-se bastante exatas. Mas com o aumento dos instrumentos científicos e das máquinas que diminuem a mão-de-obra, a maior parte do povo toma cada vez menos tempo para considerar os sinais dos tempos que Cristo disse haveriam de predizer o fim do mundo.

Acontece às vezes uma pessoa imaginosa querer predizer o tempo exato do fim de todas as coisas. Alguns ficam preocupados, observando ansiosamente o resultado dessa profecia. Ao passar o tempo sem que coisa alguma tenha acontecido, essas pessoas deixam escapar um suspiro de alívio e voltam à mesma rotina e hábitos de sempre.

Cada crise e profecia não cumprida de destruição tem o efeito de endurecer o pecador em sua incredulidade. Como os homens que ouviram o menino gritar: "Lobo, lobo!" o mundo aprendeu a tomar mesmo o super colossal como se fosse um acontecimento cotidiano.


É, então, de admirar que o homem tenha deixado de notar os muitos sinais que Deus colocou ao longo da estrada da vida, para nos lembrar de que nos estamos aproximando do fim da rebelião do homem contra seu Criador? Cristo deu muitos sinais para nos advertir da catástrofe iminente, a fim de que não sejamos arrebatados pelos acontecimentos que prenunciam o fim deste mundo.