30 outubro 2009

ESTOU COM FRIO !


Segunda Carta de Apóstolo Paulo a Timóteo 
Capitulo 4 versículo 9 Procura vir me encontrar o mais depressa possível, pois Demas me abandonou por amor ao presente, ele partiu para Tessalônica 
Este pequeno trecho da carta escrita por Paulo a Timóteo seu filho na fé mostra-nos solidão! Não é uma solidão física, mas uma solidão espiritual. A solidão aqui é a necessidade de estar com quem tem o mesmo pensamento em Cristo e os olhos direcionados para o Reino de Deus. Uma mente que foi salva do capitalismo do mundanismo, de uma religião que já estava caducando o Judaísmo. A gora tem a sede de estar com outro que passou pelo mesmo processo Divino. Apóstolo Paulo passava por desconfortos, pouco alimento, doenças, frio. Mas ele não está pedindo um cobertor. Ele pede pela presença de seu irmão amado que chorava pelo Evangelho de Cristo, Timóteo, era isso que confortava Paulo e o esquentava, a presença de um irmão com a mesma consciência Cristã do Apóstolo. Mas esse encontro não era para falar das olimpíadas no coliseu, fofocas, mexericos e maledicências. Paulo está dizendo eu estou só na fé Demas me abandonou pelo amor as coisas presentes. Eu desejo dizer com esta experiência e Paulo que nós do século XXI, estamos passando pela falta de irmãos como Paulo passou. Encontro com irmãos que conversam de tudo mais os seus lábios não saem palavras de Deus. E se demorar um pouco mais a conversa terminam com mexericos alheios. As palavras de Fé ficam dentro do templo quando o zelador tranca a porta e todos vão embora. Durante a semana vêm os problemas diários e com eles a solidão, aquela que Paulo varias vezes sentiu. Este era o frio que ele passava! A falta de um irmão com Fé. A Fé esquenta a nossa alma diz para os problemas vocês são pequenos. Sem Fé esfriamos por isso precisamos uns dos outros. 
Eu tenho sentido frio e você? 
Paz em Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário é importante para nós.

Postagens Aleatórias