21 dezembro 2009

O NATAL NÃO EXISTE!

                     

Quem que leu os quatro evangelhos a respeito de Jesus, pode dizer com convicção ,que eles não falam da data, e horário do nascimento de Jesus. Aliás eles falam do lugar onde Ele nasceu, um lugar num estabulo simples, porque não houve uma hospedaria com um quarto descente para O Salvador do mundo nascer. 
Como hoje não há em muitos corações um lugar descente para Jesus nascer. Pois os corações estão poluídos com o capitalismo, o materialismo de um governo que Deus não aprova. Quando Jesus veio ao mundo trouxe um governo alternativo. 
Isso nos lembra o dia de hoje. Jesus disse que o fardo Dele é leve, mas o que estamos vendo são ruas aglomeradas de pessoas estressadas para comprar presentes, para presentear quem? Uns aos outros, mais quem é o aniversariante? As contradições são evidentes. E se verdadeiramente fosse aniversário Dele, qual seria o presente que Ele gostaria? Nós, por inteiros.

Se Deus quisesse revelar o aniversário do Seu Filho Ele teria O feito, porque não o fez? Porque Jesus não nasceu uma vez só! Ele nasce todos os dias no coração daquele que está disposto a receber este governo alternativo que é o Reino de Deus. O nascimento de Jesus é chamado de NATAL! 
Uma festa que faz acepção de pessoas, onde o tal do bom velhinho nunca vem para as crianças que vivem em estado de miséria, é uma festa com mesas fartas para alguns. E O NATAL SEM FOME? Tem coisa pior? Pensa quantos dias tem um ano?Certamente Jesus gostaria que houvesse bons samaritanos todos os dias do ano, concorda? E as famílias , quantas não se entendem , os filhos rebeldes, o amor entre os pais não existe mais! Mais no dia de NATAL , DINGO BEL !!! Todos se abraçam, comem bastante. Mas no dia 2 de janeiro não resta um resíduo de todo amor do natal. Sabe porque? Porque o NATAL NÃO EXISTE! 

Paz em Cristo.

Postagens Aleatórias