16 junho 2010

REMANDO CONTRA A MARÉ.

E ao sétimo dia, estando já o coração do rei alegre do vinho, mandou a Meumã, Bizta, Harbona, Bigtá, Abagta, Zetar e Carcas, os sete camareiros que serviam na presença do rei Assuero. Que introduzissem na presença do rei a rainha Vasti, com a coroa real, para mostrar aos povos e aos príncipes a sua beleza, porque era formosa à vista. Porém a rainha Vasti recusou vir conforme a palavra do rei, por meio dos camareiros; assim o rei muito se enfureceu, e acendeu nele a sua ira.

Ester; Cp.1.10-12

A Rainha Vasti não cedeu ao capricho de seu marido o Rei Axerxes (o mesmo rei Assuero) ,´um rei poderoso que reinava sobre 27 províncias desde da Índia até a Etiópia. Ao dizer não, a Rainha perdeu o reinado , perdeu o conforto,roupas bonitas, boa alimentação,jóias. E correu o risco de :
  1. ser enforcada
  2. decapitada
  3. chicoteada
Mas ela agiu corretamente com os princípios de sua consciência. A Rainha Vasti mudou um costume que era natural. Um costume do sistema mundano da época. Ela sabia que perderia o trono mas preferiu ficar em paz com sua consciência. Ao ir contra o sistema ela expressou ser uma mulher sabia forneceu uma razão para esperança que se aninhava em seu intimo. Este pequeno relato serve para homens e mulheres cristãos que professam a sua fé no Cristianismo, nesses tempos difíceis é preciso manter atitudes como a de Vasti não aceitar convites mundanos. Mesmo parecendo estar se perdendo alguma coisa, que se perca, para que haja ,Paz no Espirito, na Alma, e no Corpo servindo assim o Senhor como todo o ser. Há muitos cristãos sendo levados pela maré. Mas há também cristãos que tem guardado a fé em Cristo e lutam contra a mare. O sistema mundano sempre quer nos educar com suas culturas, costumes e hábitos.Mas já temos um Educador o Espirito Santo de Deus. 

Paz em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário é importante para nós.

Postagens Aleatórias