SERÁ QUE JESUS HABITA EM TEMPLOS ONDE NÃO EXISTE O AMOR?




Mais uma vez vou tocar na mesma tecla”Ausência de Amor” nos templos chamados casa de Deus, e nas pessoas que entendem e crêem ser a Igreja de Jesus Cristo Nosso Senhor. Quando passamos pelos bares e restaurantes nos fins de semana observamos amigos reunidos, alegres, conversando, ingerindo sempre bebidas alcoólicas e petiscos. Será que realmente são alegres? Isto não importa, não cabe juízo. Para nós os Cristãos não! Mais analisando o nosso comportamento de Santos membros da Igreja de Cristo, seguimos em frente em uma breve analise. Aos domingos nos encontramos arrumados e cheirosos á porta da igreja para adentrar enquanto isso nos cumprimentamos, alegres com sorrisos nos rostos. Será que realmente estamos alegres ?será que realmente somos um só em Cristo? A nossa responsabilidade é testemunharmos o amor de Cristo, través de nossas ações. Então atacamos, sim atacamos tem crentes que não evangelizam atacam as pessoas que passam na rua. Conseguimos levar alguns para o nosso aprisco, lá demonstramos fraternidade, bondade, as vezes oferecemos estudos bíblicos grátis, uma cestinha básica aliás básica mesmo. Ai entregamos a elas um boletim dominical, ali está impresso quando ela deverá encontrar-se com os Santos novamente. Bem, beijos e abraços ao termino do culto, todos partem para seus lares, dever cumprido! Então fica combinado assim; se não pudermos nos encontrar-nos durante a semana na “Casa de Deus”, domingo nos vemos. Subestimamos o entendimento das pessoas que carregamos para o aprisco, que tiramos lá da queles bares. A grupados em grupinhos(panelinhas Santas), preocupados com nossa posição e cargos na “Casa de Deus” nos esquecemos do principal, “o Amor” Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo. 3.16. As pessoas antes tratadas com atenção,decepcionadas, passam de ovelhas para investigadoras, nas suas primeiras investigações é logo descoberto, “eu erá mais feliz lá fora” , lá eu chamava uma amiga num momento de tristeza – vamos sair eu não estou bem e prontamente a amiga dizia sim! Na igreja é diferente não dá para contar um segredo a uma irmã; pois ele logo vira sermão do Pastor no domingo. Durante a semana é preciso aprender a depender de Deus. Depender de Deus é ótimo! porém tem coisas que Deus não precisa fazer, nós podemos fazer uns pelos outros e isso é servi-lo. Há evidência de que realmente somos um povo de Deus, é o amor ao próximo. “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração... e ao teu próximo como a ti mesmo!” Lc 10. Será que Jesus habita em lugares onde não existe o Amor? Precisamos refletir sobre nossos atos antes de testemunharmos sermos Cristãos. Que Deus nos faça refletir melhor sobre suas ordenansas, como amar ao próximo .Paz em Cristo.

Paz em Cristo.



NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs