03 setembro 2010

CRISTÃO GUIADOS PELAS EMOÇÕES.


                 

As vezes passamos por situações tão difíceis que todo o nosso ser é tomado por um turbilhão de de emoção. Oramos, buscamos ajuda, recebemos mensagens de otimismo, tomamos posse, mais continuamos preocupados. Vem então a pergunta interior; é normal como cristão ficarmos frágeis diante de problemas ? A resposta é sim! Dependendo de quanto tempo durar. 

Alguém que professa sua fé em Jesus Cristo tem emoções, a emoção é um dos sentimentos da Alma e todo ser que vive possui alma sendo Cristão ou não. A emoção é ativada toda hora, pelo que ouvimos, pelo que vemos, pelo que falamos. 
O mistério é, como lidar com as emoções? Como ter domínio sobre ela?das duas uma ou as emoções te dominam ou você as domina. Quando a emoção é dominada, maravilhoso! Mas quando ela domina pode ser terrível, e tem sido a queda de muitos homens e mulheres de Deus. Nenhum pecado é cometido sem impulsão emocional movida por sentimentos. O Apóstolo Paulo nos diz em sua carta aos Romanos 12.1 “ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” Repare que Paulo diz culto racional e não emocional ou seja pelo conhecimento da Palavra de Deus pelo entendimento e não por emoção e sentimentos naturais. 

Quando a pessoa toma decisões sem consultar Deus, a queda é certa! Vou dar exemplo aqui de lideres que conheço que se perderam totalmente por tomar decisões na Igreja para agradar a esposa, filhos, pai , mãe, membros, políticos deixando de lado o Senhor da Igreja. 

A coisa é tão terrível, que tem Pastores que chegam ao ponto de por sua mulher sentada em em cadeira separada de destaque com o ridículo de mulher de Pastor eu digo ridículo, porquê mulher de Pastor é irmã em Cristo como as outras que estão sentadas no banco. Uma vez em pleno culto o pregador subiu ao púlpito quando ia começar a pregar chegou a governadora de uma cidade em visita aquela Igreja, sabe o que fez o Pastor? mandou que o pregador descesse  e deu o púlpito para a governadora; não se conteve em emoção ao receber a visita de uma governadora. Isto é um dos sintomas da perda de direção espiritual, causada por emoção que é um desejo natural de agir, não guiados pelo Espirito de Deus. 

Na carta aos Gálatas 5.23, o Apóstolo Paulo fala sobre Domínio próprio um dos Fruto do Espirito Santo de Deus que é imprescindível ao Cristão, Deus não chama uma pessoa para estar afrente da Sua obra , sem que esse fruto na sua vida. Pois quem tem domínio próprio até se emociona mas não toma decisões movido pela emoção, pois sua alma é guiada pelo o Espirito de Deus e assim evita conseqüências que podem ser terríveis e irreparáveis. 
A emoção é um sentimento posto por Deus em nós a emoção não é do diabo por favor entenda! Mas veja como satanás, que é um estudioso do ser humano :Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar( 1ªPe . 5.8) aproveita quando percebe decisões ou tomadas por emoção para lançar suas setas no Cristão. 
Veja que a Bíblia começa relatando os atos de um Deus criador, decidindo o que fazer com uma terra sem forma e vazia, passo a passo com seqüência de dias, alicerçado em Palavras determinadas de ordem de convicção, “HAJA” e tudo foi criado guiado pelo Espirito de Deus que se movia; Gn 1. Aterra foi construída com ordem, com equilíbrio. O nosso Pai é um Pai equilibrado, por que sermos filhos desequilibrados guiados por emoções? O Apóstolo Paulo disse: “Embora em nada minha consciência me acuse nem por isso justifico a mim mesmo o Senhor é quem me julga” em outras palavras ele diz que o Senhor está acima da nossa consciência, então devemos agir pela razão e submeter a razão á vontade de Deus. 
Talvez você esteja se perguntando como atingir o nível espiritual do Apóstolo Paulo? Eis a resposta! Leitura e praticidade da bíblia na sua vida. Temos o vicio de lermos a Bíblia com a intensão de ensinar em vez de primeiro entender e aplicar em nossa vida fazendo isso dessa maneira saberemos como agir em tempos difíceis. 
Paz em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário é importante para nós.

Postagens Aleatórias