Postagens Aleatórias

O Caminho

"Fora do Caminho da Graça em Cristo, não há caminho a ser feito!"

QUE TIPO DE CULTO VOCÊ TEM FREQUENTADO?

 


O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor Colossenses capitulo 1.13 

Eu tenho ouvido muitas pregações e tenho observado que são pregações ricas em poder de sugestão, onde o foco é 'PROSPERIDADE FINANCEIRA E LIBERTAÇÃO”. Um dia desses ouvi uma pregação pelo radio onde o Pastor expulsava a doença depressão como sendo uma opressão demoníaca. O mesmo fazia em relação á outras doenças. Pessoas ligavam para a radio desabafavam seus problemas ! O que me chamou atenção é que o Pastor tinha resposta para todos os problemas”Demônio”! O mais assustador é que essas pessoas são Cristãs. 

A pergunta é como pode um Cristão ser selado pelo Espirito Santo e ao mesmo tempo precisar de libertação? O Templo do Espirito Santo precisa de libertação? Deus coloca vinho novo em odres velhos? em suas três analogias, em Mateus 9:14-17 (Marcos 2:18-22; Lucas 5:33-39), Jesus responde aos seus críticos gentilmente, mas ilustra o inevitável do conflito: como pode pano novo ser usado para remendar roupa velha? Como pode o explosivo vinho novo ser contido em velhos e inflexíveis odres? O provérbio de Jesus sobre o remendo novo na roupa velha saiu facilmente de sua própria vida. Aquele que "não tinha lugar para repousar sua cabeça" não deveria desconhecer vestes remendadas. E todos sabiam que uma tentativa de remendar uma roupa gasta com pano novo levaria a dois desastres, um estrutural e outro estético. 

O pano novo encolheria com a primeira lavagem e aplicaria tal tensão sobre o pano velho que faria um rasgo maior do que antes (Marcos 2:21); e, por sua própria novidade, o remendo novo faria com que a roupa velha parecesse ainda mais desbotada e velha (Lucas 9:36). Às vezes, o velho é irreparável e tem simplesmente que ceder lugar ao novo. O novo caminho de Jesus era um pano inteiro e não uma colcha de retalhos. Ele não tinha vindo para enxertar suas novas verdades no esfarrapado tecido religioso das tradições humanas e ímpias atitudes, ou para sentar-se imóvel a uma das paradas da estrada do propósito eterno de Deus. Tivesse feito isso e teria destruído tudo. Em Cristo, todas as coisas teriam que ser novas (2ª Coríntios 5:17). Não tem como um Cristão , templo do Espirito Santo que ao aceitar Jesus passou a ser uma colcha de pano novo, possuir uma doença demoníaca. O perigoso deste tipo de pregação ou doutrina é a posição que o demônio ocupa de soberania sobre os Cristãos, isto é uma Heresia! 

Veja bem, se Caim hoje mata-se seu irmão esses pregadores diriam que foi o demônio que se apossou dele! Vamos ver o que Deus tem a nos dizer sobre isso: Livro de Gênesis capitulo 4 versículos 4 ao 8: E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou. 

Veja que Deus já havia avisado Caim quando-lhe disse: Que se Caim continua-se com o sentimento ruim que era de inveja este sentimento se voltaria contra ele; e Deus diz mais cabe a ti domina-lo, ele não dominou e cometeu um homicídio. Onde está escrito na Bíblia que foi o demônio que fez Caim pecar? Caim precisava de libertação? se precisava o próprio Deus o teria feito mas Deus lhe ensinou como evitar o pecado. Nós temos poder de dominar os nossos sentimentos pois somos o templo do Espirito de Deus! Apóstolo Paulo dominou seus sentimentos mesmo preso com fome com frio, doente. Elias dominou seus sentimentos mesmo sendo depressivo. É claro e obvio que satanás gosta quando fraquejamos. Mas depositar toda culpa nele é fugir da responsabilidade de seus próprios atos. Soltemos todos os presos eles não são culpados pelos crimes que cometeram foi satanás. É hora de assumirmos nossas responsabilidades! O livro de jó explica melhor quando diz que todas as aflições que jó passou foi com a permissão de Deus. E por que? porquê Jó era fiel há um Deus que ele não conhecia. Depois de terminarem suas aflições ele mesmo disse ao Nosso Deus: “eu fala de coisas que não entendia, Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos. Jó 42. 1-5.


Deus permitiu que Jó passa-se por aflições para conhece-lo, este livro diz que satanás teve que pedir permissão a Deus para afligir Jó. Quantos Jó hoje estão indo a cultos de libertação para se livrarem de suas aflições e os supostos ungidos impõem suas mãos sobre a cabeça do aflito e o poder de sugestão em forma de exorcismo começa. Queridos Cristãos o Evangelho é rico de ensinamentos de Jesus. Seja lá o que tiver lhe afligindo fale com o Poder Soberano que é Deus em Nome de Jesus.

Sinta o amor de Jesus em sua vida através da leitura da Bíblia de crédito a Palavra de Deus. Peça o Espirito de entendimento de sabedoria a Deus, Ele lhe concederá, creia. A disciplina do habito de ler a Bíblia nos traz maturidade Cristã. Muitos que procuram libertação não entendem que precisam de Maturidade Cristã e isto só é adquirido com um estudo minucioso da Palavra de Deus, isso lhe trará novidades na sua vida Espiritual, física e mental, cura para alma. Através do estudo da Palavra de Deus você estará alicerçado na Rocha que é o Nosso Senhor Jesus Cristo, coloque Ele em primeiro lugar em sua vida e muita coisa vai mudar.




Paz em Cristo