13 janeiro 2011

É POSSÍVEL TER A PAZ DE JESUS DOENTE, SOZINHO ?

                             
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.  Jo 14.27
Muitas pessoas tem reclamado sobre problemas em suas vidas e muitas vezes se sentem só mesmo pertencendo a uma comunidade cristã. E é sobre isso que vou falar hoje! Pode haver Paz em meio há tantos conflitos? agora mesmo com a chuva que caiu sobre muitos Estados do Brasil, pessoas morreram, perderam suas coisas seus objetos, suas casas. Tem pessoas doentes com depressão, câncer,vários tipos de doenças e as vezes essas pessoas possuem doenças piores do que elas tem e ficam caladas, que é a solidão! a falta de amor de seus parentes de amigos. E muitas pessoas pelos conflitos, apostatam da Fé ou ficam estagnadas. E vem a famosa pergunta “onde está Deus”? Vamos fazer uma reflexão e saber se muitas das coisas que estão acontecendo é problema de Deus. Por exemplo a chuva que ceifou muitas vidas, de quem é a culpa? Dos homens gananciosos , dois tipos de homem o que pode fazer o politico, e o que vende seu voto por cimento ou tijolo ou um cargo em comissão. Quanto aos que estão só de quem é a culpa do egoismo da falta de amor, falta de olhar para o outro nos olhos. Eu quero dizer -lhes onde está Deus , está onde sempre esteve no coração daquele que permite a entrada Dele. Por que será que Jesus disse “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” Jo 14.27 O que Ele entende de solidão de ingratidão? E de morte? Talvez você esteja só e só não faz essas perguntas a Ele por causa da sua religiosidade, mas no fundo da sua mente você tem essas duvidas. Jesus entende sobre tudo pois Ele passou por muitas coisas ruins quando esteve em forma física aqui na terra, aliás lembra o colocaram na cruz! Nele não havia pecado algum, Ele nunca fez mal a ninguém, Ele só fez o bem. Por isso Ele nos deixou essa palavra de conforto Deixo-vos a paz, mas Ele diz que a Paz Dele não é igual a do mundo,por que? Ai é que sofremos buscamos a Paz do mundo, os elogios, as festas, as amizades os amores. Mas quando isso tudo acaba o que Jesus nos diz? Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize! Ou seja você não esta só, porque? Reponde Jesus:a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. A Paz de Nosso Senhor Jesus supri a falta de amor. Se você crer tão somente crer que Jesus esta contigo eu lhe afirmo por experiência própria você vai superar os conflitos em sua vida a única pessoa que você precisa é de Jesus! E depois quando tudo melhorar para você não se vingue ame as pessoas mas não deposite nelas a sua Fé, não as coloque em primeiro lugar em sua vida lembra-te de quem te socorreu nos momentos difíceis quando estavas só. Coloque Ele em primeiro lugar na sua vida ,enquanto não passa evite olhar para os desamores para os que tem sido negligentes com você, olhe para sua Fé se agarre Nela, se agarre na Fé em Jesus essa fala de Jesus no Evangelho de João 14.27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize é uma promessa, você pode confiar. 

Paz em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário é importante para nós.

Postagens Aleatórias