A Pedra De Ajuda

                   

Ebenezer “que significa “A pedra de ajuda”, foi o que Samuel declarou dizendo,” Até aqui nos ajudou o Senhor” 1ª Samuel, 7.12. A Bíblia relata que nesse dia especial os inimigos de Israel foram vencidos, por quanto a Mão do Senhor fora contra eles, 1ª Samuel, 7.13. A vitória que Israel recebeu foi consequência de um compromisso com Deus. O compromisso fiel com Deus alinha o caráter, Observe os versículo anterior, Samuel declarou “Se com todo o vosso coração vos converterdes ao Senhor, tirai dentre vós os deuses estranhos, astarotes e preparai o vosso coração ao Senhor, e servi a Ele só”, 1ª Samuel 7.3. Esse versículo revela o zelo dos homens de Israel ao se redimirem declarando seus pecados, mudando os costumes e maus hábitos e como consequência, conseguiram a atenção de Deus para suas vidas. Então o que os levou a vitória foi o ato de se redimirem, ou seja, eles resgataram o compromisso com Deus. Não obtiveram vitória com rituais de campanhas, copos d’agua não viajaram para terra Santa, não compraram lenço com o suor do sacerdote, fitinhas do senhor do bom fim, não foi colocando roupas no altar, não foi com a queima de oração em papéis no monte que os levou a vitória. A vitória do povo de Israel foi obtida com o compromisso de colocar Deus em primeiro lugar em suas vidas tirando assim todos os obstáculos que os impediriam de ter a vitória. A Bíblia diz que os povos de Israel por varias vezes caíram ao se prostrarem a deuses estranhos. É notório que um dos deuses de hoje é o dinheiro, família, problemas domésticos, mídia, comidas, sucesso pessoal colocados em 1º lugar na vida dos que dizem serem filhos de Deus. O povo de Israel citado em 1ª Samuel 7.12 nos exorta a colocarmos a nossa Fé em Cristo em primeiro lugar, dar prioridade a nossa Fé diariamente nos leva a uma intimidade com Jesus com o Reino de Deus. A Palavra de Deus declara que "Deus e Jesus é o mesmo ontem tem e hoje e para sempre”Hb; 13.8”. A receita para tomarmos uma pedra que é a marca a divisão de um tempo e o começo de uma nova vida é a mesma. Remissão, compromisso Fiel, é o caminho da vitória. Segundo o Psicólogo cristão renomado Mark W. Backer as pessoas que precisam somar a Fé, rituais, são pessoas extremamente inseguras, e pessoas inseguras são presas fáceis para lideres religiosos desonestos com a Palavra de Deus. Que sejamos nós os próximos a declarar EBENEZER.
Paz em Cristo.

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs