12 julho 2011

QUEM TEM GOVERNADO A SUA VIDA?



O tema de 1ª Pedro é a vida cristã sob o domínio de Deus. 
O livro de 2ª Pedro é uma continuação de 1ª Pedro e, como tal, também destaca o governo de Deus. No entanto, esta carta também fala da provisão de Deus. Portanto, podemos dizer que o tema da 2ª Pedro é a provisão de Deus e do governo divino. O governo de Deus sempre vem com a provisão de Deus. Deus nos dá Sua provisão, para que possamos cooperar com seu governo. Ou seja, precisamos da fonte divina. Em 2ª Pedro, o primeiro escritor apresenta a oferta divina. Vemos como o poder de Deus fornece todos os suprimentos de que precisamos. Esta é a mensagem dessa carta. Além disso, a carta de 2ª Pedro, como uma continuação do que foi revelado em 1ª Pedro, mostra a mesma imagem do governo de Deus. Assim, em 2ª Pedro fala da provisão de Deus e do governo divino. Observe a saudação: “Simão Pedro, escravo e apóstolo”, a introdução desta carta em 2ª Pedro 1:1 e 2. Versículo 1 diz: "Simão Pedro, escravo e apóstolo de Jesus Cristo, que foi atribuído na justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo”, uma fé tão preciosa como a nossa, será?


O livro de Gênesis relata um Único Governo, Deus criou tudo e a raça humana ,dando a esses uma missão e vocacionando com sabedoria para cuidar da terra e dar nomes aos animais e o domínio sobre eles ou seja uma convivência harmoniosa com os animais que hoje são selvagens (Génesis 1:26-2:25). Após a queda e o primeiro conflito matrimonial de um casal Adão e Eva, motivo da queda: Deram ouvidos a uma voz estranha que deu inicio ao segundo governo. Governo esse que deu origem aos dois maiores impérios: Babilônico e, mas tarde o império Romano. A prova desse segundo governo está no Evangelho de Mateus: Jesus conduzido pelo Espirito ao deserto onde foi tentado. (Mt 4,1-11) E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Tudo o que? O diabo tem a audácia de oferecer a Cristo todos os reinos da terra, como se ele fosse senhor de direito sobre todos, mas de certa forma ele influência os homens que governam os Países, a África tem sido subjugada com uma miséria que não acaba, e quantos têm morrido aqui mesmo no Brasil quantos tem o que comer hoje? E uma boa moradia? e um bom plano de saúde? Os hospitais públicos estão atendendo as pessoas com respeito? Quem governa os hospitais públicos e municipais? O sistema Babilônico, Romano é verdade! É uma transferência de corpo mas a essência que habita nos que se acham poderosos é a mesma que habitava nos medos persas ,babilônicos e romanos. Quem disse que Herodes morreu? Aquele que mandou matar crianças, a essência ma que habitou nele esta hoje em muitos que tem praticado perversidades . O que estamos vivendo é uma época herodiana, quantas crianças tem sido sacrificadas pelos próprios pais? A policia prende, e os advogados do diabo soltam, com assinatura de um juiz, e os psicólogos chamam o crime de doença, Deus diz ser pecado . E a natureza? O desmatamento de arvores é obra do governo de Deus? Não! É a ganancia dos homens que servem ao sistema diabólico adquirindo riquezas, milionários, que estão soltos com a permissão do sistema judiciário, mas quem governa o sistema judiciário? Poderia falar mas, o trafico de órgãos, de drogas a pedofilia que é tratada como doença a Bíblia dá outro nome “pecado”. E os processos dos necessitados na gaveta do juiz iníquo que não age como o da parábola Lc 18:1-8 vencido pelo cansaço eles não se cansam eles não atendem a viuvá importuna ou ao servidor publico, os pensionistas, os aposentados, os bombeiros ! 
E por falar nisso e os cristãos comerciantes que não pagam seus empregados em dia, que sonega impostos quando o Fundador do Cristianismo o Nosso Senhor Jesus Cristo pagou imposto (Mt. 22.21). E os comerciantes cristãos em seus estabelecimento escondendo dos fiscais as notas frias. Gostaria também de falar da mistura de massas velhas com as novas é são os cristãos que vendem pizzas com massa misturadas e a frente do seu estabelecimento está escrito “Deus é Fiel” e o pior entregam o dizimo da mistura desa massa, é muito Caim né? Nem vou falar dos congressistas cristãos envolvidos em corrupção. No Evangelho de Mateus capitulo 6 versículo 24, disse Jesus: Ninguém pode servir a dois senhores porque há de odiar um e amar outro ou se dedicara a um e desprezara o outro. Não podeis servir a Deus e mamon. 

Quem é mamon? 
No reino de mamon na antiguidade, conforme sabemos, eram cultuados muitos deuses, mamon, contudo, não era o nome de uma divindade e sim um termo de origem aramaica que significa dinheiro, riqueza. Jesus disse e repito, não é possível servir a dois senhores. Qualquer um que diz ser cristão mas tem servido governado por mamon por incredulidade na Provisão do Reino de Deus, na Provisão Divina precisa rever seus conceitos morais religiosos. Resumindo o que Apóstolo Pedro esta dizendo em uma de suas primeiras cartas iniciando pela saudação "Simão Pedro, escravo e apóstolo de Jesus Cristo" Pedro disse escravo do sistema romano? Não! ao aceitar Jesus Cristo como Salvador de suas vidas os discípulos agora Apóstolos tomaram uma decisão muito difícil crer no Governo de Deus, mesmo vivendo num mundo governado pelo império romano. Porque eles sabiam que o Governo de Deus traz provisão Divina para os que se submetem a esse Governo e obedece. Por isso por varias vezes disse aqui nesse blog que não há necessidade de se submeter a ensinamentos errôneos como a teologia da prosperidade com suas campanhas de vitorias. Quando você aceitar Jesus como Salvador e Senhor de sua vida, é necessário entender que você passou a fazer parte de um Reino embora que invisível, (para os que creem Ele não precisa ser visível) é um Reino de Provisão Divina, que naturalmente vai sustentar a suas necessidades básicas. Mesmo vivendo no mundo governado pelo sistema de mamon. Terminarei esse texto com o exemplo de Mateus, diz a narração, era cobrador de impostos (para César).Ao serviço do império romano, colonizador da Palestina, Mateus era certamente um homem rico, odiado pelos seus conterrâneos subjugados pela força do invasor. Seria certamente também escrupuloso e duro no seu desempenho. Impuro aos olhos dos fariseus e um marginal à vista do povo. Ou seja, era um homem que segundo os nossos conceitos seria pouco recomendado como companhia. Jesus, porém, fala-lhe e convida-o para o grupo dos seus amigos mais próximos.. Jesus, aceita estar presente durante um banquete de despedida em que Mateus se reúne com os seus até aí colegas de profissão. No dia seguinte Jesus vê Mateus sentado e diz Jesus: Vem Mateus “Ele levantou-se e seguiu Jesus” nunca mais o largou que decisão difícil, largar tudo, seus bens devia ter uma casa linda e deixou para traz, sabe por que? aceitou Jesus Cristo com o Reino de Seu Pai um Reino com Provisão Divina. Nenhum dos apóstolos morreram de frio ou fome e viveram em pleno Império romano terminaram sua missão com honra. Pense nisso e creia na Provisão Divina não precisa de sacrifícios só Fé.
Paz em Cristo

Postagens Aleatórias