A GRANDEZA DE ESPIRITO.



Os discípulos estavam discutindo entre si sobre qual deles seria o maior, o mais importante, o mais respeitado. Então Jesus os chamou e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, será o ultimo e o servo de todos” Marcos 9:35.

Porém os discípulos João e Tiago pareceram não entender esse ensinamento.Por isso pouco depois, ajudados por sua mãe, se dirigiram ao Mestre para lhe pedir que em Seu Reino os colocasse um a Sua direita e o outro à Sua esquerda. 

Queriam ser os primeiros! 


Ainda não haviam aprendido que no Reino Espiritual de Cristo, o que serve com maior dedicação, e não necessariamente o que tem o cargo mais elevado. Marcos 10:35-45; Mateus 20:20-28. Quanto nos agradam o poder, a importância pessoal e o lugar de maior destaque para obter o reconhecimento dos demais! 

Mas, à vista do Altíssimo, isso é indignidade e egoismo, próprio de seres inferiores. Na concepção Divina, a ordem máxima é servir por Amor, é dar pelo bem alheio, não importa a posição que ocupemos. Isso é o que Deus abençoa. Essa é uma valiosa verdade que a segura a alegria de viver.

Paz em Cristo.














NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs