A LEI COM A GRAÇA DA UMA BOA MISTURA ?


FAIXA DE GAZA

Os crentes judeus em Jerusalém formaram uma mistura religiosa da economia do Novo Testamento de Deus com a dispensação do Velho Testamento e insistiram mesmo em colocar junto a fé em Cristo e as coisas ultrapassadas do Velho Testamento – At 21:18-26.


Essa mistura não era apenas errada, mas também abominável aos olhos de Deus, que deixou a igreja em Jerusalém tal como estava até que a mistura devastadora fosse eliminada com a destruição de Jerusalém – Mt 22:7.Por isso há muitos cristãos vivendo uma vida espiritual miserável, insegura. Quando vivemos uma vida na Graça vivemos Jesus incluso, incluído em nós, isto nos dá segurança, nos mantem fiel a Fé em Jesus e no seu Reino com a Provisão Divina. 


Hoje algumas lideranças tem mantido essa mistura, é fácil observar pelas pregações muito mais voltadas para o Antigo Testamento, que o Evangelho de Jesus Cristo e com isso vem os falsos ensinamentos como: maldição hereditária ,campanhas, cultos de libertação para os selados pelo Espirito Santo (Uma heresia aos olhos de Deus), com direito a viagens e trazer um pouquinho de terra da terra santa como amuleto de prosperidade. 

Alias os cristãos que gostam de viajar para terra santa deverão passar pela faixa de gaza e ver com os próprios olhos o resultado ao negar a Graça .Eu gostaria de ver os cristãos irem para Palestina e pregar o Antigo Testamento a antiga aliança; com certeza ficarão envergonhados por que o Antigo Testamento eles conhecem muito bem, os cristãos receberão uma tremenda aula. O que eles não aceitam é a Nova Aliança. Por isso a violência a guerra. É impossível lidar com pessoas que estão na Lei. Não há nenhum terreno para qualquer tipo de mistura da Lei e a Graça– só há espaço para Cristo. 

Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio." (Gal. 3: 19-25) 

Paz só Cristo.

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs