12 agosto 2011

A LEI COM A GRAÇA DA UMA BOA MISTURA ?


FAIXA DE GAZA

Os crentes judeus em Jerusalém formaram uma mistura religiosa da economia do Novo Testamento de Deus com a dispensação do Velho Testamento e insistiram mesmo em colocar junto a fé em Cristo e as coisas ultrapassadas do Velho Testamento – At 21:18-26.


Essa mistura não era apenas errada, mas também abominável aos olhos de Deus, que deixou a igreja em Jerusalém tal como estava até que a mistura devastadora fosse eliminada com a destruição de Jerusalém – Mt 22:7.Por isso há muitos cristãos vivendo uma vida espiritual miserável, insegura. Quando vivemos uma vida na Graça vivemos Jesus incluso, incluído em nós, isto nos dá segurança, nos mantem fiel a Fé em Jesus e no seu Reino com a Provisão Divina. 


Hoje algumas lideranças tem mantido essa mistura, é fácil observar pelas pregações muito mais voltadas para o Antigo Testamento, que o Evangelho de Jesus Cristo e com isso vem os falsos ensinamentos como: maldição hereditária ,campanhas, cultos de libertação para os selados pelo Espirito Santo (Uma heresia aos olhos de Deus), com direito a viagens e trazer um pouquinho de terra da terra santa como amuleto de prosperidade. 

Alias os cristãos que gostam de viajar para terra santa deverão passar pela faixa de gaza e ver com os próprios olhos o resultado ao negar a Graça .Eu gostaria de ver os cristãos irem para Palestina e pregar o Antigo Testamento a antiga aliança; com certeza ficarão envergonhados por que o Antigo Testamento eles conhecem muito bem, os cristãos receberão uma tremenda aula. O que eles não aceitam é a Nova Aliança. Por isso a violência a guerra. É impossível lidar com pessoas que estão na Lei. Não há nenhum terreno para qualquer tipo de mistura da Lei e a Graça– só há espaço para Cristo. 

Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio." (Gal. 3: 19-25) 

Paz só Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário é importante para nós.

Postagens Aleatórias