PRECISAMOS MUDAR NOSSA MANEIRA DE LER A BÍBLIA.



Quando Transferimos a Palavra para o Espirito 

A Bíblia torna-se um Livro diferente Para nós.ㅤ 


Devemos tomar a palavra como a verdade, e não só como conhecimento e perceber que ela deve ser transferida para o Espírito. Esse é o princípio correto. Para que seja aplicada a nós, temos de saber transferir a palavra para o Espírito. Muitas pessoas leem a Bíblia, mas não recebem suprimento algum. Elas crescem em conhecimento, mas não em vida. Para crescer em vida, precisamos perceber a maneira adequada de transferir a palavra para o Espírito. Por fim, a Bíblia será verdadeiramente aberta como vida a nós. 

Ela se tornará um livro diferente para nós. Um irmão disse uma vez que pessoas diferentes têm Bíblias diferentes. Não é que a Bíblia mude; ela é a mesma. A sua têm sessenta e seis livros, assim como a minha. A sua começa com Gênesis e termina com Apocalipse, e a minha também. Contudo, nossa experiência da Bíblia é diferente. O tipo de Bíblia que temos depende do tipo de pessoa que somos e de como a lemos. 

Ouvi um irmão falar essa palavra há muito tempo, mas gradualmente em minha experiência vim a perceber que isso é verdade. Uma vez, um irmão veio a mim e disse: "A Bíblia é realmente boa". Eu lhe perguntei: "Que você quer dizer com isso?" Ele disse: Em todo o mundo não há outro livro como esse que ensine como as mulheres devem submeter-se ao marido". Descobri que esse irmão tinha um problema com a esposa. Ele sempre esperava que ela lhe fosse submissa e tornou-se cristão com esse objetivo. Ele nos disse que deveríamos enviar algumas irmãs à sua casa para ajudar a esposa quanto a esse ensinamento. Isso ilustra que, se somos determinado tipo de pessoa, a Bíblia será determinado tipo de livro para nós. 

O tipo de Bíblia que temos depende do tipo de pessoa que somos. A mesma Bíblia pode ter sido determinado livro para nós há cinco anos e ser hoje outro livro. Se praticamos a maneira adequada de orar com o que lemos, a Bíblia nos mudara. O Senhor Jesus nos disse: "Quem Me come, também viverá por causa de Mim" (Jo 6:57). A leitura adequada da Palavra ajuda-nos a compreender o Senhor, desfrutá-lo, experimentá-lo e viver por Ele, e também nos ajuda a exercitar o espírito, porque, dessa maneira, oramos muito. Então, nosso espírito é fortalecido, elevado.
ㅤ 

Paz em Cristo.

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs