12 agosto 2011

MUDE A MANEIRA DE LER A BÍBLIA.



Quando Transferimos a Palavra para o Espírito  a Bíblia torna-se um Livro diferente Para nós. Devemos tomar a palavra como a verdade, e não só como conhecimento e perceber que ela deve ser transferida para o Espírito. Esse é o princípio correto. Para que seja aplicada a nós, temos de saber transferir a palavra para o Espírito. Muitas pessoas leem a Bíblia, mas não recebem suprimento algum. Elas crescem em conhecimento, mas não em vida. Para crescer em vida, precisamos perceber a maneira adequada de transferir a palavra para o Espírito. Por fim, a Bíblia será verdadeiramente aberta como vida a nós. Ela se tornará um livro diferente para nós. Um irmão disse uma vez que pessoas diferentes têm Bíblias diferentes. 

Não é que a Bíblia mude; ela é a mesma. A sua têm sessenta e seis livros, assim como a minha. A sua começa com Gênesis e termina com Apocalipse, e a minha também. Contudo, nossa experiência da Bíblia é diferente. O tipo de Bíblia que temos depende do tipo de pessoa que somos e de como a lemos. Ouvi um irmão falar essa palavra há muito tempo, mas gradualmente em minha experiência vim a perceber que isso é verdade. Uma vez, um irmão veio a mim e disse: "A Bíblia é realmente boa". Eu lhe perguntei: "Que você quer dizer com isso?" Ele disse: Em todo o mundo não há outro livro como esse que ensine como as mulheres devem submeter-se ao marido". Descobri que esse irmão tinha um problema com a esposa. Ele sempre esperava que ela lhe fosse submissa e tornou-se cristão com esse objetivo. Ele nos disse que deveríamos enviar algumas irmãs à sua casa para ajudar a esposa quanto a esse ensinamento. Isso ilustra que, se somos determinado tipo de pessoa, a Bíblia será determinado tipo de livro para nós. 

O tipo de Bíblia que temos depende do tipo de pessoa que somos. A mesma Bíblia pode ter sido determinado livro para nós há cinco anos e ser hoje outro livro. Se praticamos a maneira adequada de orar com o que lemos, a Bíblia nos mudara. O Senhor Jesus nos disse: "Quem Me come, também viverá por causa de Mim" (Jo 6:57). A leitura adequada da Palavra ajuda-nos a compreender o Senhor, desfrutá-lo, experimentá-lo e viver por Ele, e também nos ajuda a exercitar o espírito, porque, dessa maneira, oramos muito. Então, nosso espírito é fortalecido, elevado.
Paz em Cristo.



Postagens Aleatórias