26 junho 2012

TEOLOGIA DA PROSPERIDADE ADORAÇÃO A MAMON !



“Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume”; Provérbios. 30.8

A nossa sociedade é materialista exige que tenhamos sempre mais. Qual o perigo disso? É o ciclo  vicioso e de que é formado esse ciclo? É formado de: Ganancia impiedosa, crimes com homicídios, congresso e senado corrompidos, mães recebendo de suas filhas dinheiro da prostituição, na net rapazes seduzindo mulheres mais velhas com interesse de bem estar financeiros regados de elogios e mentiras, falsidades. Mulheres mais velhas comprando com dinheiro elogios falsos para seu bel prazer. 

O coração ganancioso é insaciável! Esse é o estrago que faz a ganancia por dinheiro. Alias a bíblia chama o dinheiro de mamon: Mamom é uma palavra hebraica para tudo que personifica dinheiro, o capitalismo moderno. Mamon tem seduzido até crenes em Jesus, haja visto alguns lideres religiosos que pregam a teologia da prosperidade, mentirosos sabem muito bem que desde o Antigo testamento bênçãos financeiras estão ligadaos a obediência, era  um meio de Deus ensinar o povo a se relacionar com Ele crendo Nele e não nos deuses do Egito . 

No novo testamento vemos Jesus nos aconselhando a não nos preocuparmos com o dia de amanhã em Seu ensinamento com orar (A oração do Pai nosso) Jesus derruba qualquer teologia da prosperidade com uma frase de efeito milagroso para o físico para mente e o coração e uma vida espiritual saudável, “Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano; Lucas ;11.3. Os ensinamentos de Jesus não argumenta afirma e O livro de provérbios não argumenta ; ele afirma! A sabedoria de viver é melhor do que joias- a sabedoria se origina em Deus. 

Melhor é comer do Pão Nosso de cada dia do que ter uma alma angustiada e insaciável. A bíblia diz que o dinheiro(mamon ) é a raiz de todo o mal. “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”.  

Quando há comércio não por consentimento, mas por compulsão, quando para produzir é necessário pedir permissão para homens que nada produzem - quando o dinheiro flui para aqueles que não vendem produtos, mas têm influência -, quando a corrupção é recompensada e a honestidade vira um sacrifício ,pode ter certeza que a sociedade está condenada .

Há um outro tipo de cobiça que tem empesteado os templos em disputas até desonrosas. Eis a pergunta: chamado ou ganância? Todos querem ser cabeças, onde foi parar nos homens de Deus e mulheres o Espirito de:

Espírito de Sabedoria e de Entendimento.

Espírito de Conselho e de Fortaleza.

Espírito de Ciência e de Temor de Deus.

Livra seu coração da cobiça:

Arrependa-se de ter um coração descontente- Fp 4.11-12

Firme seu coração nas coisas eternas- 1ª Jo 2.15-17

Confie que Deus manterá suas promessas- Fp 4.19; Hb 13.5

Submeta-se aos planos de Deus para sua vida -2ª Co 9.8-10 

Pense nisso!

Postagens Aleatórias