IMITADOR DE CRISTO !



“Sejam meus  imitadores ,como eu também sou de Cristo” 
(1ºco 11.1)

O livre agir do Cristão está submetido a valores maiores; a solidariedade comunitária e a responsabilidade pelo crescimento e amadurecimento comum de todos. Para atingir esses valores é que existe liberdade. Mas, a auto-suficiência e o fechamento egoísta criam uma falsa liberdade. E a liberdade cristã consiste em viver como Filho de Deus e irmãos dos outros. Dar gloria a Deus não se resume em expressão labial com som alto da voz. Dar gloria a Deus é reconhecer que só Deus é absoluto. Ser irmãos dos outros é viver solidariedade para crescer junto. Paulo se apresenta como modelo a imitar, pois tem consciência de ser o “Evangelho Vivo”, isto é de viver na sua vida o próprio comportamento de Jesus. Ser cristão é muito mais que congregar em uma denominação é ser imitador de Cristo.

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs