23 fevereiro 2013

LIXO MENTAL


Nesse tempo que ensino a Escritura Sagrada, pregando ou em palestras em fim com vivendo com pessoas que confessam serem convertidas a Jesus elas denominam-se evangélicas e por muitas vezes pensei opa! Estou protegida estou com gente boa, gente que não bebe, não fuma, não usa droga gente feliz. Eu pensava assim no inicio depois por certos comportamentos dediquei-me a estudar comportamento humano e descobri coisas interessantes que podem ajudar aos que tem uma ideia destorcida do Cristianismo. Rotulo é o X da questão!

A aparência de bons hábitos, boa alimentação do qual não sou contra eu sou a favor eu procuro ter uma vida saudável. Mas é ai o X o que é vida cristã saudável? É só não fumar, não beber, não dançar, não pular carnaval, é isso que me diferencia de quem não é cristão? Eu creio que tudo isso é consequência de uma vida intima com Deus, mas não como rotulo. Por que tenho conhecido cristão que são infelizes, com lixo mental, pessoas que tem em suas mentes : orgulho, incredulidade, amargura, ciúmes, complexo de inferioridade, timidez, mentira, magoa, ódio, insegurança, ressentimentos, inveja, oportunistas, idolatria. 

É normal ao chegarmos para o Reino de Deus trazermos lixo mental, mas depois da conversão do caminhar com Jesus é necessário ajustar nossos pensamentos com os pensamentos de Deus. Is 55:8-9

Precisamos ter a mente de Cristo. Santa e pura. Ter a mente renovada pela Palavra de Deus. O nosso comportamento é reflexo do que está em nossa mente. A fonte que alimenta a mente deve mudar. Se alimentar com a Palavra de Deus, mas comprometido com mudanças de aliança com Deus.  Rotulo é uma propaganda que tende a demonstrar que o conteúdo da embalagem é bom, mas será que é? Eu tenho visto ao contrario, gente com aparência de crente mais com atitudes diabólicas e a solução com base Bíblica é essa amor por Jesus Cristo, é o que está faltando precisamos amar Jesus Cristo, quem o ama tem a sua mente. 

Pense nisso, viva isso quem ama Jesus não importa as circunstancias ao seu redor tem uma mente pura, santa que não permite ser contaminada com lixos diabólicos. “Bem-aventurados os puros de coração (entendimento), pois verão a Deus.” Mateus 5:8 Amém ? Paz em Jesus.

Postagens Aleatórias