JESUS E A OPRESSÃO RELIGIOSA


DISSE JESUS:

"NA verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. 


Jo 10.1-6"


Eles não entenderam o que Jesus disse! Mas é fácil entendermos: O CURRAL representa a instituição que explora e domina o povo. Os LADRÕES e A SALTANTES são os LIDERES RELIGIOSOS. Jesus mostra que sua Mensagem é incompatível com qualquer instituição opressora e que Sua missão é conduzir para fora da influência dela. os que NELE acreditam, a fim de formar uma comunidade que possa ter vida plena e liberdade. O único meio de libertar-se de opressores ou de uma instituição opressora é comprometer-se com Jesus Ele é a única alternativa.

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs