26 outubro 2013

A IGREJA EM LAODICEIA E A IGREJA DE HOJE !



Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.”
Ap 3.20

A Paz do nosso Senhor Jesus Cristo a todos os queridos seguidores desse Blog. Hoje vou falar de uma interpretação mal sucedida por alguns evangelistas ,pregadores quanto o que está escrito em Apocalipse 3.20 (versículo acima) . Jesus diz a João que se encontrava exilado na ilha de Patmo que escrevesse ao dirigente da igreja que estava em Laodiceia. Disse Jesus: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Jesus está falando para uma igreja, para crentes convertidos Nele, exortando-os a serem por completo a casa espiritual, Templo do Espírito de Deus. 

A expressão estou á porta, serve como um alerta, ainda há tempo volte para mim ! Jesus pôs uma porta aberta diante da igreja de Filadélfia (3:7), mas a igreja de Laodiceia colocou uma porta fechada diante de Jesus. Ele bate, mas não força ninguém a abrir a porta . Jesus diz se alguém ouvir a minha voz ... Entende-se que a igreja em Laodiceia não ouvia mais a voz de Jesus perdera a intimidade com Ele. Mas como não chegou o juízo final ainda há um “mas”, mas se alguém ouvir a voz de Jesus e abrir a porta , que porta os crentes de Laodiceia precisavam abrir? A porta que os crentes precisam abrir hoje ! A porta para o evangelho Bíblico não um evangelho falsificado , um evangelho onde o conteúdo é o materialismo onde o interesse dos lobos são tesouros terrenos. 

A igreja de Jesus Cristo em Laodiceia não ouvia, mas a voz do seu pastor estava fechada para a praticidade das boas novas,apesar de conhecer. Algumas igrejas hoje fecharam a porta para o Evangelho e Jesus, ouvem e obedecem a um líder muitas vezes inescrupuloso que adultera a Palavra de Deus em benéfico próprio, mas não ouvem mais a voz de Jesus, defendem mais suas denominações com seus lideres do que a Sã doutrina. Conhecer a Bíblia entende-la não é difícil, mas pratica La, só num relacionamento de intimidade com Jesus Cristo. Quando perdemos a intimidade com Jesus Cristo vivemos uma espiritualidade morna. Nesse capitulo no versículo 15 Jesus expressa o seu conhecimento íntimo sobre a igreja em Laodiceia. Ele anda no meio dos candeeiros (1:13,20; 2:1). Que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!: 

Vamos entender: Laodiceia situava-se no local da cidade moderna de Denizli, Turquia, no cruzamento de estradas principais da Ásia Menor. Antigamente, a água da cidade vinha, via aquedutos, das fontes termais ao sul da cidade. Até chegar a Laodiceia, a água ficava morna. A qualidade dela não era boa, e a cidade ganhou a reputação de ter água não potável. Ao engolir esta água, muitas pessoas vomitavam. Semelhantemente, Jesus foi provocado a vomitar de sua boca a igreja em Laodiceia (3:15-16). Mas o que mais levou os irmãos da igreja em Laodiceia a fechar a porta para Jesus? Laodiceia foi conhecida como um centro bancário e a região produzia lã preta e um tipo de colírio para os olhos. O orgulho dos discípulos de Laodiceia os cegou ao ponto de não enxergarem os seus problemas Jesus faz uma série de contrastes implícitos entre os produtos da região e as necessidades espirituais da igreja (3:18). Eles se achavam fortes e independentes, mas Jesus viu o estado real de uma igreja fraca, cega e infrutífera. 

A cidade de Laodiceia sofreu um terremoto em 60 d.C. e foi reedificada com recursos próprios, sem auxílio do governo romano. Parece que a igreja sentia a mesma atitude de auto-suficiência, perigosíssima num rebanho de ovelhas que precisa seguir o seu Bom Pastor! Numa cidade conhecida por tratamentos de olhos, a igreja se tornou cega e não procurou o tratamento do Grande Médico. Precisavam da humildade dos publicamos e pecadores (Lucas 5:31-32). Numa cidade que produzia roupas de lã, a igreja andava nua, sem a vestimenta de justiça oferecida por seu Senhor (2ª Coríntios 5:3; Colossenses 3:9-10).Logo no inicio desse texto eu disse que há uma interpretação mal sucedida por alguns evangelistas ,pregadores quanto a esse versículo sobre a igreja em Laodiceia , por que usam para evangelizar esse é o problema, Jesus está falando para uma igreja de convertidos que haviam se afastado Dele por causa da auto suficiência daí o resultado uma vida espiritual morna como era as águas da cidade. Jesus não está falando para não crentes. É uma conversa bem diferente como foi com a mulher samaritana.É bem diferente de como foi com Mateus , esse já havia aberto a porta para Jesus só faltava renunciar sua vida e seguir Jesus e o fez. Mas com a igreja em Laodiceia é uma exortação, um aviso :3:16 – Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; 
Jesus ao invés de elogiar a igreja em Laodiceia, oferece conselho para guiá-la de volta à comunhão íntima com Ele. A carta a igreja em Laodiceia serve para nós hoje , a igreja evangélica passa por uma crise moral, a maioria de seus lideres e principalmente os pastores tele-evangelistas converteram se a maçonaria, pregam a teologia da prosperidade inventam campanhas,ensinam os fiéis a barganhar com Deus o dizimo .E quanto aos fiéis não são tão fiéis assim, pois aceitam o evangelho adulterado, pelos lideres religiosos corruptos.
Talvez os crentes em Laodiceia pensavam estar agradando Jesus com seus cultos ,mas Jesus sentia enjoo por eles. Imagine o que é isso, agora imagine se Jesus estava aponto de vomitar os crentes da boca para fora pela autossuficiência deles , e a igreja de hoje envolvida em barganhas fazendo dos templos comércio? Jesus Cristo não era o garoto propaganda na igreja em Laodiceia mas hoje Ele é, tudo se encontra nas lojas gospel com o nome Dele sendo vendido. 
Para muitos Jesus é um chaveiro , uma caneta, uma camiseta, eles vendem isso e muito mais com o nome de Jesus e ficam com o dinheiro e não possuem direitos autorais.Jesus bate a porta, quão maravilhosos é esse Deus, quanta humildade. O que será que Ele pensa da igreja hoje? 
Guardemos a Fé em Jesus Cristo pois Ele diz que a porta está aberta ele quer cear conosco ou seja Ele quer um, relacionamento intimo com sua igreja. Mas se guardarmos a fé Nele não fizermos parte desse comércio veja o que Ele diz: Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também Eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Apocalipse 3.21-22.

Postagens Aleatórias