24 julho 2014

Desumanização

Queridos amigos, seguidores, do Blog Caráter Cristão, hoje vou compartilhar com vocês sobre a violência com todos que tem folego (vida). Cada dia é mais difícil assistir os jornais. É impressionante como a maldade contagia cada vez mais o coração humano. Tenho observado que o nível de maldades contra crianças e animais chega ao céus como foi na época de Noé: Gn 6.9-13, A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência. Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra. Então, disse Deus a Noé: Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra.
Na época de Noé era mais fácil diferenciar as pessoas, em duas classes:
1º Os bons, que adoravam ao único Deus; 
2º Os ruins, que adoravam deuses pagãos. 

Hoje não dá para fazer essa separação. Como diz os cantores de funk está tudo misturado. Eu tenho visto maldades em todos os tipos de gente. Gente contra gente, contra tudo que respira. Vejo crentes em Cristo que praticam maldades com seus animais, com requintes de violência, com muita crueldade. E também os não evangélicos, mas que alegam crer em Cristo. Esses tipos de seres perderam ou se afastaram da imagem e semelhança do nosso Pai, Deus. É um processo de desumanização que dá lugar a possessão demoníaca, e tem como objetivo gerar em nós o que a neles, ódio, ira. 
Momentos difíceis.
Vivemos momentos difíceis com a banalização do mal, eu ouço a famosa desculpa, estamos perto do fim, Jesus essa vindo buscar Sua Igreja, mas que igreja Ele está vindo buscar? Uma igreja que pratica maldades, espancam seus filhos, não respeitam a vida, a natureza? Eu sei que Ele sabe separar o joio do trigo, mas me dói muito o sofrimento dos inocentes, dos que tem voz só para chorar a dor causada por seres processos do mal. A desumanização afeta toda esfera terrena, atingindo a celestial. Onde estão os bons? O que devem fazer os bons? Lembrei me agora de um conselho de Apóstolo Paulo: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ELE”.Rm 12.2. 

Concordo plenamente com nosso irmão Paulo, dizer que é princípios de dores, que é o fim, que Jesus está voltando pode ser uma atitude covarde de negligenciar o mal, fingir que estamos no país das maravilhas. Ora Jesus está voltando? mas vamos votar se Ele não vir até o dia da eleição, votaremos nos mesmos que tem alimentado os demônios da injustiça da violência? Será que não podemos fazer nada a não ser orar? Podemos! Já que ao examinarmos a palavra oração vemos –orar + ação. Exigir que o senado aperte mais nas leis com envio de e-mail, como fazem os americanos e os europeus é uma ação cristã. O que faremos nós que não praticamos tais? tamparemos os ouvidos para os gritos de crianças e animais enquanto são espancados na vizinhança ao lado? Isso é ter um caráter cristão? Isso é ter o Espirito Santo? Isso é ser luz? Sal? Deixe me dizer-lhes uma coisa, os evangélicos preferem orar nessas situações pois, é uma maneira confortável de não fazer nada e passar a responsabilidade do que podemos fazer para Deus. Um dia desses conversando com uma senhora evangélica que ora todos os dias , aliás ela ora três vezes como Daniel fazia ,dizimista fiel, professora da escola dominical, integrante da sociedade feminina de evangelismo onde congrega, me contou que ao lado da casa de sua casa tem um homem que maltrata uma égua, ela disse ter horror a ele. Eu perguntei por que não liga para o dique denúncia? E falei a ela que faço isso e não precisamos nos identificar, e, que eu tenho visto muita coisa ser resolvida. Veja o que essa senhora me respondeu: “Eu não quero me meter em nada” . Meu Deus que vontade de chorar me deu, que sentimento forte de indignação me veio. É assim que muitos pensam, mesmo os que professam que Jesus Cristo é o Senhor. 

Salvação vida Eterna com Jesus.
Queridos muitos creem estar salvos, mas é bom observarmos os ensinamentos de nosso Mestre Jesus Cristo sobre: A parábola do bom samaritano,o Sermão da Montanha Jesus Cristo profere lições de conduta e moral, ditando os princípios que orientam a verdadeira vida cristã, uma vida que conduz a humanidade ao Reino de Deus e que põe em prática a vontade de Deus em nosso corações. Ele fala de justiça, do coração puro, dos desfavorecidos que choram. Leia bem esse sermão não em forma religiosa mais da essência do seu sermão.Há muitos outros ensinamentos de Jesus Cristo nos Evangelhos, onde Ele diz que parar herdar o Reino de Deus não é bem o que temos ouvido em certos templos ,em certas pregações.
Nossa natureza é divina! Somos capazes de desenvolver todas as características do Senhor, basta para isso nos esforçarmos em viver Seus ensinamentos.

Postagens Aleatórias