07 setembro 2014

Nós somos a família de Jesus Cristo ?

Os verdadeiros parentes de Jesus — Mateus 12:46-50

Estando ainda a falar às multidões, sua mãe e seus irmãos estavam fora, procurando falar-lhe. Jesus respondeu àquele que o avisou: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” E apontando para os discípulos com a mão, disse: “Aqui estão a minha mãe e os meus irmãos, porque aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos Céus, esse é meu irmão, irmã e Mãe”.

Muito se tem valorizado nos dias de hoje a palavra família, vejo nas redes sociais postagens “eu amo minha família” eu também amo minha família sou casada há 30 anos, tenho duas filhas uma de 30 anos e outra com 27 anos e um neto. Porém o que me chama atenção do Caráter dessa Igreja é não expandir esse amor ,para  a família Real que está espalhada por toda terra, que talvez nunca venhamos conhecer aqui nessa terra mas um dia conheceremos, quando Cristo nos chamar a todos para um novo lugar. Escrevo sobre o que me chama atenção do que não é bíblico. A nossa verdadeira família é aquela que aceitou Jesus Cristo como Senhor da sua vida e renunciou o seu “eu” para Ele. A família Real Selada com Sangue Real de Cristo é Espiritual e não emocional, vai muito mais do que almoços aos domingos. A Igreja com esse pensamento de “eu amo minha família” tem se individualizado, se fechado até em oração só por sua família, mais e a nossa família espalhada no mundo ? e os nossos missionários a maioria sofrendo em países estrangeiros ? será que temos orado por eles com mesmo sentimento , com a mesma preocupação que oramos por nossa família? Será que oramos a mesma quantidade de vezes que oramos pela nossa família com quem moramos abaixo do mesmo teto? Quantas vezes nos lembramos da nossa família espalhada no mundo? Será que tantos missionários estariam sendo assassinados em Países que perseguem a Igreja, se em nós tivesse o verdadeiro e forte laço de família por eles em oração constante? Veja que os políticos nessa eleição estão usando tudo pela família, pelos valores da família. E os crentes em sua maioria acreditam nisso e votam neles. O problema que a família quando vista só como a nossa perde os laços Cristãos e o compromisso com a família de Cristo, no versículo acima o próprio Cristo fala quem é sua família. Também é notório nos templos, durante o culto todos se abraçam se consideram famílias de Cristo após o culto cada um vai para sua residência e tem sempre uma senhora um jovem que sai de cabeça baixa triste ,vai para sua casa sozinho, não possui família e ninguém percebe isso, difícil vermos alguém os convidando após o culto: “irmão vamos almoçar com agente ”. Entendam para uma grande maioria de Cristãos a "família tem sido objeto de idolatria" O individualismo tomou conta da Igreja, o partir do pão só no dia da Santa Ceia. Nós somos a família de Jesus Cristo ? Sim! Então vivamos como sua família expandindo Seu amor além de nossas casas.
Pense nisso!

Postagens Aleatórias