17 maio 2015

Crente que sabe que está errado.

Enquanto conversava com o ministro de sua igreja, disse uma senhora: "Eu sei que não estou procedendo como devia, mas Deus compreenderá. Estou certa de que Ele passará por alto os pequeninos pecados que faço, contando que eu seja sincera."
Parece ser esta a atitude de muitos professos cristãos. Estão, com efeito, dizendo, por suas ações, que Deus não é exato, que Ele fecha os olhos ao pecado, contando que a pessoa professe ser sincera em sua maneira de proceder. A Bíblia diz que Deus salva Seu povo dos seus pecados, mas em parte alguma diz que os salva nos seus pecados.
Ensina a Bíblia que Deus tem determinadas leis no universo, e que essas leis existem para proteger a liberdade de Suas criaturas. Existem porque Deus viu que a violação desses princípios traria doenças, tristezas e morte aos seus violadores. em Provérbios 16:25 página 605, diz Salomão: "Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte."
O homem que tome arsênico, pensando tratar-se de um xarope para tosse, morrerá tão depressa como outro que tome o mesmo veneno sabendo que o é. Aquilo que o homem pensa, não modifica a substância do que bebe. O pensar uma pessoa que o errado seja certo, não consegue transformar o errado em certo, o mal em bem.

Verdade é que Deus por vezes tem passado por alto alguns atos maus da humanidade. Agora, porém, já concedeu ao homem bastante esclarecimento, de modo que não há desculpa para o pecado. Disse Jesus aos fariseus: "Respondeu-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado algum, mas, porque agora dizeis: Nós vemos, subsiste o vosso pecado." João 9:41 página 957. Paulo, em Atos 17:30 página 993, afirma que nos tempos da ignorância do homem Deus passou por alto sua conduta pecaminosa, mas agora lhe ordena que se arrependa.

Postagens Aleatórias