17 maio 2015

Tribunal de Cristo

Já presenciastes alguma vez o drama de um caso no Tribunal, perante o juiz e o corpo de jurados? Quando uma pessoa é julgada por sua vida, qualquer prova, por pequena que seja, é pesada por seu defensor e seu procurador. Sua sorte pode depender da declaração de uma só testemunha.

Diz-nos a Bíblia que todos temos de comparecer perante o tribunal de Cristo. Não há meio de fugir a esse dia! A pergunta a que tendes de responder é esta: "Estou eu preparado para apresentar-me ante o tribunal e ouvir o veredicto?"


Faz mais de 2500 anos, Belsazar, rei de Babilônia, com mil de seus nobres, banqueteavam-se num luxuoso salão de festas. Divertiam-se tranquilos, julgando inexpugnável a cidade de Babilônia. Para mostrar seu desafio às divindades de outras nações, e demonstrar sua força, ordenaram que fosse servido vinho nos vasos de ouro que haviam sido tomados do templo de Jerusalém. Beberam até ficarem totalmente embriagados. Deus observou esse desafio da parte de Belsazar e escreveu uma mensagem na parede estucada desse salão de festas. Mesmo em meio a sua libertina embriaguez esse nobres ficaram atônitos ante a mão que surgia das trevas e escrevia sua sentença de morte.
Diz a Bíblia que quando Belsazar viu a mão escrevendo, "seus joelhos batiam um no outro." Daniel 5:6 . Aquilo não foi um truque de mágica. Foi uma mensagem de juízo e condenação, vinda de Deus. Foi chamado Daniel. Leu ele ao rei a mensagem, que dizia: "Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou Deus o teu reino e deu cabo dele. TEQUEL: Pesado foste na balança e achado em falta." Daniel 5:26 e 27 . O tribunal divino julgara-o culpado. Não só perderia a vida na Terra, mas, tendo-se descuidado do preparo, perderia também a vida eterna. Cuidemos, não sejamos achados em falta, como Belsazar!

Postagens Aleatórias