Espiritualidade


QUAL O SIGNIFICADO DA PALAVRA ESPIRITUALIDADE?


O termo espiritualidade significa coisas diferentes para pessoas diferentes dependendo do seu histórico. Essencialmente, porém, espiritualidade tem a ver com aqueles aspectos de nossa experiência que tocam o intangível dentro de nós o espírito ou alma, não o aspecto físico de nossa vida. É a dimensão do ser humano que traduz, segundo diversas religiões e confissões religiosas, o modo de um crente que busca alcançar a plenitude da sua relação com o transcendental. Nossa sociedade promove muitos tipos de espiritualidade, variando de um foco simples e humanista na mente ou na alma e nas coisas não materiais de nossa vida, até a crença em mágica e em demônios, bem como o envolvimento em vários tipos de atividades espirituais.
QUAL É A VISÃO DE ESPIRITUALIDADE DA BÍBLIA?
A Bíblia fala sobre realidades espirituais e um mundo espiritual que existe além de nossa visão. Nesse mundo invisível(que interage o tempo todo com o mundo visível) Deus está em ação para realizar os planos e os propósitos que tem para sua criação. Mas esse mundo também contém forças malignas, comandadas por um ser chamado satanás que lidera uma hoste de demônios que constantemente trabalham contra Deus e o povo de Deus. Uma das razões de Jesus ter vindo ao mundo e ter morrido na cruz foi derrotar o poder de Satanás e vencer a morte. Porque Ele fez isso, ressuscitando mortos, Ele agora tem domínio, e Seu poder é muito maior do que satanás, quer que um dia será derrotado e lançado naquilo que o livro do Apocalipse chama de lago de fogo. A Bíblia considera de Jesus seguidora de Jesus está no reino de satanás- às vezes chamando de reino das trevas. O Evangelho de Jesus Cristo é uma chamada para as pessoas deixarem esse reino e, ao passarem a ser seguidoras de Jesus. Tornarem-se participantes do reino de Deus. Todo aquele que não fizer isso perecerá com satanás, mas aquele que se voltar para Jesus em Fé viverá para sempre com ELE.

O QUE É ESPIRITUALIDADE CRISTÃ?


A espiritualidade cristã consiste basicamente de viver “no espírito”. Quando você se volta para Deus recebe sua salvação, o Espirito Santo de Deus passa a viver em você. Você tem uma nova vida espiritual que nunca teve antes. Seu espírito ganha vida e você tem o relacionamento espiritual com Deus que não poderia ter alcançado de outra maneira. Historicamente, a prática de certas disciplinas espirituais, como adoração, celebração, oração, jejum, meditação, solidão, estudo, autonegação, simplicidade, serviço, castidade, obediência, confissão, moderação, comunhão e silêncio. O objetivo da espiritualidade cristã é que o crente em Cristo se torne mais semelhante a Cristo em Seu caráter e Seu estilo de vida.

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs