01 maio 2015

Oração


POR QUE DEVO ORAR?
A oração é um dos principais meios de crescimento em sua relação com Deus. Através da oração você expressa:
  1. Seu louvor e adoração a Deus;
  2. Pedidos pessoais a Ele;
  3. Você ora em favor de outras pessoas;
  4. Você agradece a Deus por tudo o que Ele fez e está fazendo em sua vida em resposta as suas orações.
Ás vezes em oração, você ouvirá a voz de Deus, na maioria das vezes de forma inaudível, mas ás vezes audivelmente. Em resumo, a oração é sua fonte de vida vinda de Deus.

COMO DEVO ORAR?

Para ter um tempo pessoal de oração, vá a um lugar onde você possa ter alguma privacidade e simplesmente comece a conversar com Deus, da mesma maneira como falaria com um amigo que você confia. Você pode se ajoelhar, sentar-se, ficar em pé ou deitar no chão.Algumas pessoas caminham pela sala enquanto oram. Você pode fechar seus olhos ou orar de olhos abertos, o que for melhor para você se concentrar em Deus e na presença Dele junto a você. Na oração agradeça a Ele por lhe ouvir e peça a Ele que responda suas orações.

O QUE É A ORAÇÃO?
A oração já foi descrita da seguinte maneira: “A verdadeira oração é uma aproximação da alma, pelo Espírito de Deus. A verdadeira oração não é um simples exercício mental nem uma apresentação vocal, é muito mais que isso. Ela é uma transação espiritual com o Criador dos céus e da terra, nosso espírito tendo comunhão com Ele, apresentando a Ele seus pedidos e recebendo respostas de paz. A verdadeira oração é um negocio espiritual do inicio ao fim”(Charles Spurgeon).

Orar é conversar com Deus, em nome de Jesus acompanhado pelo poder do Espirito Santo, Jesus orava regularmente. Ele ensinou aos seus discípulos a orar. Ele espera que seus seguidores venham a Deus em oração, para adorar e louvar a Deus, para dar graças, para apresentar pedidos pessoais e para orar por outros. Orar a Deus diariamente ajuda a guiar nossa vida a cada dia.

Postagens Aleatórias