Caminhar com jesus cristo não é complicado!



Nos dias de hoje (2015), todas as coisas andam um bocado confusas. O que era errado antes agora "é certo". Pessoas acreditam em mentiras. Grandes mentiras. Pior que isso. Além de acreditar em grandes mentiras, as pessoas espalham essas mentiras. Com o fácil acesso à internet, isso fica ao alcance de qualquer um que tenha disponível um computador e uma conexão com a internet. Mas os problemas não terminam por aí. E nem começam por aí. Acontece que existe uma atividade que é bastante lucrativa. Que é montar uma “igreja”.

Estabelecimentos com nome de igreja são abertos todos os dias, no Brasil e no mundo. Qualquer Zé Furreca se autointitula pastor. E passa a “pregar a palavra de Deus”. E isso vai criando gerações e gerações de pessoas que aprendem mentiras. Aprendem uma palavra distorcida. Porque muitas "igrejas" difundem mentiras com o único intuito de lucrar, ganhar dinheiro. Ganham muito dinheiro vendendo ilusões. Aí poderíamos dizer: azar de quem cai. Mas não é tão simples assim. Acontece que aqueles que caem, não caem sozinhos. Arrastam sempre alguém com eles. Acreditam e difundem a mentira.

Um dos maiores motivos – segundo meu entendimento – para pessoas acreditarem em mentiras, é a insegurança. Pessoas precisam de um apoio, de alguém que lhes diga diariamente o que fazer, para onde ir, qual caminho utilizar. Pense bem… se está escrito na bíblia que você deve amar o seu próximo, porque com todas as cargas d'água você precisa que alguém lhe diga todos os dias porque, como, de que jeito amar o seu próximo? Você não precisa.

Pense mais um pouco. Suponhamos que você desejasse aprender matemática. E soubesse que existe um livro que ensina tudo sobre matemática. E soubesse também que existem muitas escolas da matéria. Mas nem todas as escolas disponíveis obedecem firmemente àquele livro, que é o melhor livro de matemática existente. Se você escolhesse a escola errada, aprenderia errado. Ou aprenderia pela metade. Ou não aprenderia nada. Ou… Na dúvida, não teria sido melhor comprar o livro e tentar aprender sozinho? É claro que sim. A mesma coisa aplica-se à palavra de Deus. Se for para aprender com um Zé Furreca que sequer sabe as coisas para ele mesmo, melhor tentar aprender sozinho. Com a bíblia.

Caminhar com Jesus Cristo não é complicado. São os falsos profetas, os mentirosos que fazem as coisas parecerem complicadas. Para enganar você.

Observação: Texto do livro Caminhar com Jesus Sem Segredo- Autor: Bruno Grunig.

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs