16 julho 2015

Evangélicos Enganados pela cultura Toraja


Nas redes sociais essa história foi colocada como sendo essa mulher crista que ressuscitou e veio trazer uma mensagem de Jesus que Ele vem nessa geração e teve várias curtidas e comentários de : gloria a Deus, amém. Eu creio. É incrível como o povo evangélico acredita em tudo o que se posta na internet.

ESSA É A VERDADEIRA HISTÓRIA

Para algumas culturas, o conceito de ressuscitar os mortos não é apenas a essência dos pesadelos. Em algumas regiões, esta prática ainda ocorre, e para as pessoas envolvidas, é muito, muito real. Recentemente, uma foto que pretende retratar uma verdadeira “Walking Corpse” em Toraja, na Indonésia. Veja a imagem perturbadora Acima:

Na foto acima, vemos o que parece ser um cadáver em pé. Junto a ela está um caixão cheio de camadas de tecido. Alguns dizem que esta é uma imagem de um cadáver reanimado sendo levado para seu lugar novo sepultamento. Pelo que se percebe, o povo Toraja praticam algo parecido com a subida dos mortos. As pessoas acreditam que a morte é um processo longo, às vezes levando anos como o falecido trabalha gradualmente seu caminho em direção a Puya (vida após a morte). Devem ser tomadas medidas muito elaboradas durante o funeral para garantir que o amado faz com que seja segura para esse destino.

Porque os arranjos funerários são tão grandes, e são também muito caros. Por esta razão, um corpo é por vezes colocado num caixão temporário. Durante este tempo, a família pode acumular os fundos necessários para pagar um funeral adequado, que inclui uma caverna ou pendurado caixão, um massacre búfalo multi-água, cantando, canto, música, pedra e efígies de madeira para proteger a alma durante a viagem, e assim por diante.

Uma vez que os fundos são levantados, assim é o morto. O Toraja realmente acredito que os mortos são capazes de caminhar-se para o seu novo local de enterro. O mais provável, e o que estamos vendo retratado na foto acima, é que o cadáver mumificado é retirado um pouco de seu caixão temporário e transportados em pé para o local permanente. Como “andar cadáver” é parte da tradição, o corpo é mantido na posição em pé para simular deambulação (O cadáver anda para sua morada final).

Agora, como um aviso, não estamos 100% certo de que é isso que estamos vendo na foto. Eu só posso supor. Você vai notar que os braços estão cruzados na frente do corpo, pois muitas vezes estão em caixões estreitas. A cabeça está inclinada para baixo, quase como se não tivesse havido um travesseiro abaixo dela. Agora, alguns têm especulado que talvez esta é uma foto de uma mulher de vida real que está sofrendo de lepra ou alguma outra condição desfigurante. Outros dizem que isto é simplesmente uma farsa da variedade Photoshop. Eu não acredito que ele é falsificado. Ao estalar a seguinte URL no Google Translate, podemos ver que, pelo menos aqui o escritor acredita que é real.

Nas redes sociais essa historia foi colocada como sendo essa mulher crista que ressuscitou e veio trazer uma mensagem de jesus que ele vem nessa geração. É incrível como o povo evangélico acredita em tudo o que se posta na internet.  

Postagens Aleatórias