13 agosto 2015

Lagrimas um clamor do coração


2.18 Que as suas muralhas, ó Jerusalém, peçam ajuda ao Senhor! Que as suas lágrimas corram dia e noite como um rio! Não descanse; chore sem parar!
2.19 Levante-se várias vezes de noite para clamar, pedindo ajuda ao Senhor. Derrame o coração na presença dele e peça pela vida dos seus filhos, que morrem de fome nas esquinas das ruas.
  • A alma de Ester se perturbou, e ela chorou pela situação terrível do seu povo (Et 8.3). Depois Ester se jogou aos pés do rei e, chorando, pediu que anulasse a ordem de Hamã, o descendente de Agague, e que não deixasse que o terrível plano de Hamã contra os judeus fosse executado.
    • As lagrimas de Ana vieram de um coração entristecido e uma alma amargurada (1ª Sm 1.8,10) . Um dia o seu marido Elcana lhe perguntou: — Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está sempre triste? Por acaso, eu não sou melhor para você do que dez filhos?  Certa vez eles estavam em Siló e tinham acabado de comer. Eli, o sacerdote, estava sentado na sua cadeira, na porta da Tenda Sagrada. Aí Ana se levantou aflita e, chorando muito, orou a Deus, o SENHOR.
    • Maria e Marta choraram pela morte de seu irmão lázaro( Jo 11.31). 
    • A mulher pecadora aos pés de Cristo não derramou lágrimas de remorso, ansiedade ou tristeza, mas de humildade e gratidão pela misericórdia e amor de Deus para com ela (Lc 7.38-50).
Lucas 7.38-50
7.38  e ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles.
7.39 Quando o fariseu viu isso, pensou assim: “Se este homem fosse, de fato, um profeta, saberia quem é esta mulher que está tocando nele e a vida de pecado que ela leva.”
7.40 Jesus então disse ao fariseu: — Simão, tenho uma coisa para lhe dizer: — Fale, Mestre! — respondeu Simão.

7.41 Jesus disse: — Dois homens tinham uma dívida com um homem que costumava emprestar dinheiro. Um deles devia quinhentas moedas de prata, e o outro, cinqüenta,

7.42 mas nenhum dos dois podia pagar ao homem que havia emprestado. Então ele perdoou a dívida de cada um. Qual deles vai estimá-lo mais?
7.43 — Eu acho que é aquele que foi mais perdoado! — respondeu Simão. — Você está certo! — disse Jesus.
7.44 Então virou-se para a mulher e disse a Simão: — Você está vendo esta mulher? Quando entrei, você não me ofereceu água para lavar os pés, porém ela os lavou com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos.
7.45 Você não me beijou quando cheguei; ela, porém, não pára de beijar os meus pés desde que entrei.
7.46 Você não pôs azeite perfumado na minha cabeça, porém ela derramou perfume nos meus pés.
7.47 Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado
.7.48 Então Jesus disse à mulher: — Os seus pecados estão perdoados.

7.49 Os que estavam sentados à mesa começaram a perguntar: — Que homem é esse que até perdoa pecados?
7.50 Mas Jesus disse à mulher: — A sua fé salvou você. Vá em paz.

Todas nós passaremos por experiências que nos levarão a chorar . Nessas ocasiões,devemos nos apegar firmemente á promessa de que está chegando o dia em que Deus enxugará todas as lagrimas dos olhos dos salvos (Ap 7.17)Pois o Cordeiro, que está no meio do trono, será o pastor dessas pessoas e as guiará para as fontes das águas da vida. E Deus enxugará todas as lágrimas dos olhos delas. Não haverá mais tristezas, doenças, maldades, injustiças e mortes, nem choro nem dor. (Is 25.8)O SENHOR Deus acabará para sempre com a morte. Ele enxugará as lágrimas dos olhos de todos e fará desaparecer do mundo inteiro a vergonha que o seu povo está passando. O SENHOR falou. Enquanto esse dia não chega, é hora de chorarmos lagrimas de arrependimento, adoração, gratidão, e alegria . 

Extraído da Bíblia da Mulher 
Nova tradução na  linguagem de Hoje
Adaptação Elisabeth Ramos

Postagens Aleatórias