08 novembro 2015

Olhos Abertos Para Cristo


Eles se aproximaram de Filipe, que era de Betsaida da Galiléia , com um pedido: 
Senhor, queremos ver Jesus”. João 12:21
Viver a vida cristã verdadeira somente acontece se vivermos com olhos bem abertos para Cristo. Temos que ver com olhos bem abertos o amor de Cristo em nosso mundo interior. Simultaneamente temos que ver a nós mesmos como o amor de Cristo encarnado (fazendo-se visível e disponível) no mundo exterior dos homens.
Somente vendo claramente Cristo nos amando na nossa vida interior podemos ver simultaneamente a nós mesmos como o amor diário de Cristo para outras pessoas no nosso mundo exterior. O amor de Cristo chegar na vida daqueles que Cristo ama no nosso mundo exterior é sempre fruto de ver Jesus nos amando no nosso mundo interior.
Um monge hindu mergulha profundamente no seu mundo interior buscando contato com Deus. Ele desaparece do mundo exterior completamente. Enquanto ele mergulha, as pessoas do seu mundo exterior vivem sem a sua presença ou amor.

Monges cristãos vivem em mosteiros separados de contato com o mundo exterior para dedicar-se ao mundo interior. Ficam separados da entrega do amor na vida daqueles que vivem na parte exterior do mosteiro.
Um discípulo de Jesus pode andar no Espírito com seus olhos bem abertos para Cristo simultaneamente no o mundo interior e exterior. Um discípulo permanecendo no amor contínuo de Cristo na sua vida interior pode se tornar simultaneamente o amor de Cristo encarnado no seu mundo exterior.
Quem crer em mim, como diz a Escritura,
do seu interior fluirão rios de água viva”.
João 7:38
Somente vendo Cristo nos amando dentro de nós - com olhos bem abertos - o discípulo consegue ver o mundo exterior também com olhos bem abertos e amar plenamente quem Cristo quer amar no mundo onde o discípulo vive. Jesus viveu com os seus olhos bem abertos vendo o amor do seu Pai no seu mundo interior e simultaneamente amando o mundo exterior. Nós também podemos porque somos amados em Cristo!

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
Romanos 5:5
Viva no Espírito! Assim, de olhos abertos para Cristo, você pode viver como uma encarnação exterior do amor de Cristo que habita em você e ama você interiormente. Viva com os seus olhos bem abertos para Cristo - para dentro e para fora.


                                                                                                                        Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Postagens Aleatórias