Discipulado 100% Jesus

“…mas Cristo é tudo e está em todos.”  Col. 3:11
Discipulado começa no momento em que nos conectamos com Jesus pelo Espírito na hora da nossa conversão.  Continua quando aprendemos, conhecemos e cooperamos com Jesus cada vez mais.  Frutifica plenamente quando cooperamos com Ele 24 horas por dia, 7 dias por semana e momento a momento.  Menos que conectar permanentemente com Jesus, conhecer plenamente Jesus e cooperar continuamente com Jesus não merece ser chamado discipulado.

Quando transformamos o discipulado em cursos assistidos, entendidos e obedecidos, erramos. Inscrever, ensinar e exigir sem levar o novo convertido a ver e  viver sua conexão com Jesus é muito menos do que um novo convertido precisa e o Pai espera.  O novo convertido precisa viver Jesus e não somente praticar um contéudo a respeito Dele.  Por isso o Apóstolo Paulo disse “Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês.”Gal. 4:19

O caminho do discipulado é Jesus.  A verdade do discipulado é Jesus. A vida do discipulado é Jesus.  O destino do discipulado é ser um com Jesus e o Pai pelo Espírito.   Por isso Jesus foi bem claro quando falou do discipulado dizendo “…sem mim nada podeis fazer.” João 15:5

O discipulado é aprender Jesus e o professor deste aprender é o Espirito Santo.
Mas vocês têm uma unção que procede do Santo, e todos vocês têm conhecimento.” I João 2:20.  A unção que importa no discipulado todo cristão já tem.  Fomos inscritos em Jesus e não num curso na hora da nossa conversão.Aprender Jesus é conhecer e cooperar com Jesus que vive em nós pelo Espírito.  Ele habita em nós porque Ele quer manifestar os seus pensamentos, emoções e ações através de nós.  Somos membros do seu corpo e estamos permanentemente ligados a Ele pelo Espírito.

Aquele que se une ao Senhor é um Espírito com Ele.  Iª Cor. 6:17
Não aceite nada menos do que 100% Jesus no discipulado porque, menos do que Jesus, não é discipulado.

Carlos Mccord
Presidente do ministério permanecer

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs