10 janeiro 2016

PODEMOS SER PERFEITOS



O pensamento atual no mundo diz: ninguém é perfeito , a desculpa é : Eu não sou perfeita eu sou humana. A perfeição humana é possível sim, pois Jesus Cristo não é mentiroso ! Ele disse :Portanto sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu (Mateus 5:48) . A pergunta é como alguém que afirma ser cristão não crê na perfeição humana? A contradição na fé de tal pessoa contradiz Cristo. Jesus disse que podemos ser perfeitos e nos deu a fórmula , no “amor de Deus”. A primeira geração de humanos a geração Adam ( Adão e Eva) traíram Deus e o céu se fechou como um véu em ligação com a terra , porém alguém recuperou essa ligação : Então Jesus exclamou, uma vez mais, em alta voz e entregou o espírito. No mesmo instante, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. (Mt 27. 50-51) Jesus Cristo o mesmo que diz que podemos ser perfeitos no amor de Deus por nós. 

A perfeição é o mais alto nível num padrão de valores. Deus nunca propõe a Seus filhos padrão baixo. O versículo (Mateus 5:48) , entretanto, não quer dizer ser perfeito em sabedoria, como Deus o é, pois somos finitos,não quer dizer perfeito em poder como Ele o é, porquanto Sua esfera é infinitamente mais alta que a nossa. Quer, porém, dizer que devemos amá-lo perfeitamente, de todo o coração, entendimento, alma e forças. Isto é o que Deus deseja, pois Seus olhos “passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele”. Em algumas traduções encontramos: “cujo coração é perfeito para com Ele”. II Crôn. 16:9. 

Quando verdadeiramente amamos Deus, nos tornamos perfeitos em amor com gente de todas as classes e raças , com os animais. O amor ao próximo é o cartão de visita do cristão, e no amor disse Apóstolo Paulo: 

Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada. Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. 1ª Co 13.1-7

Essa é a perfeição possível que está dentro de nós o amor de Deus ! Esse amor não pode ficar prisioneiro em nosso ser, guardadinho para exibirmos olha com eu sou bonzinho. Não ! Esse amor torna-se perfeito quando o expressamos .Quem é portador do amor de Deus não é como um documento falsificado , mais verdadeiro legitimado com o Selo do Espirito Santo. Portanto, podemos ser perfeitos , bons pois o nosso DNA foi recuperado na Cruz do Calvário. 

Seja bom, seja perfeito, expresse a bondade que há em você com gente e com animais, com as plantas, rios e mares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário é importante para nós.

Postagens Aleatórias