Arrogância Espiritual



Em vindo a arrogância, chega logo também a desonra, mas com os humildes está a sabedoria. Pv 11. 2.
A arrogância é o único pecado sem perdão; não porque DEUS não possa perdoar o soberbo, mas porque a pessoa  altiva jamais reconhece seus erros e portanto não é capaz de pedir perdão com a sinceridade de quem deseja, abandonar o erro e obedecer ao SENHOR. A expressão hebraica original cãnuah "os humildes" , em sua forma verbal de " andar humildemente " diante do Senhor, se junta às virtudes paralelas, do humilde: a justiça  e a misericórdia, o fundamento e o âmago da piedade e da verdadeira religião de Deus,  descrita no Antigo Testamento: Mq 6.8; Pvc 15.33;  29.33.
CONSEQUÊNCIA DA ARROGÂNCIA :

Às consequências e sequelas da arrogância são  às guerras no mundo, mas também o péssimo relacionamento nos lares que professam que  Jesus é o Senhor, também no lugar de trabalho nas faculdades, na escolas e nas redes sociais. A arrogância não  permite o diálogo, a onde não há diálogo não há consertos,  não há paz ! Imaginem uma reunião com dez  pessoas arrogantes para a provação de um projeto,  qual será o resultado dessa reunião? Guerra de egos onde o "eu" de cada um dos dez não cede e se acham certos em suas mentes. Assim é a relação do arrogante para com DEUS, ele em suas orações sempre requer seus direitos, não admite fazer um minucioso inventário de suas riquezas ou pobrezas espirituais,e porque não  o faz? Porque o arrogante diante de Deus se acha rico espiritualmente, por isso a arrogância é um terrível pecado, pois se os arrogantes não conseguem ter bons relacionamentos para com o seu próximo que possibilidade haverá  de um relacionamento com DEUS? Nos somos o templo do Espírito Santo! Se somos templos de misericórdia de bondade, de humildade. Mas é preciso lembrar  que Deus não habita em templos arrogantes.

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs