Deus Está Te Chamando

Êxodo 3.1-15
O exemplo do chamado de Moisés como Divino e não humano, ou seja, o chamado parte de Deus para o homem e não o contrário. Deus é quem escolhe e chama seus servos para a obra que precisa ser realizada. Quando nos vemos diante dos desafios que nos surpreendem e muitas vezes não somos nós quem os enfrentamos, pois somos enfrentados por eles sentindo-nos impotentes diante da grandeza dos problemas ao redor. Contudo se tivermos a consciência de que Deus é quem chama e dá as ferramentas, bem como as condições emocionais e espirituais que precisamos, podemos agir com tranquilidade.
Você sabe qual o seu chamado?
Vamos refletir sobre nossa vocação espiritual baseando no chamado de Moisés:
1- As circunstâncias do chamado: v.1-9
Uma causa do chamado é o lamento daqueles que sofrem e precisam de alguém que da parte de Deus possa socorrê-los. No caso de Moisés os escravos judeus precisavam de um libertador e Deus o chamou para essa missão (v.7). Quando Deus envia alguém é em resposta às orações e necessidades de seu povo. O clamor dos aflitos é a causa do chamado (v.9). Assim a missão deve ir de encontro aos desafios da comunidade e sociedade ao redor da Igreja.Os riscos e dificuldades não significam que Deus não está apoiando ou aprovando o enviado. Na verdade os obstáculos servem para revelar a grandeza e o poder de Deus. Quanto maior a dificuldade, maior será o milagre. Os grandes homens de Deus foram chamados em meio a impossibilidades e não tiveram medo de correr riscos, rompendo as barreiras que lhe eram impostas.

O chamado enfrenta os desafios!
2- A legitimidade do chamado: v.10-13
A legitimação do chamado é uma comprovação dada por Deus descrita em Moisés através de seu contato pessoa com Deus, o “EU SOU” de quem ele ouvia as orientações. Isso dava ao povo a certeza de que Deus estava com eles sendo mais Poderoso que o Faraó considerado como divino. Moisés se via pequeno diante do desafio, mas tinha um Deus maior ainda do que ele e qualquer outro problema (v.13,14). Ao perguntar a Deus qual é o seu nome, Moisés demonstra sua necessidade de conhecer a Deus intimamente para ser fortalecido para o chamado tendo a consciência da presença de Deus. Ao revelar seu Nome, o Senhor não se preocupa com a estética da palavra e nem com adjetivos, mas com sua essência e ação libertadora. Deste modo, o Senhor se revela como Deus que age, realiza e permanece com o seu povo. A missão deve ser prioridade no exercício da vocação. O enviado não pode perder de vista o objetivo que lhe deu o chamado. Precisa ter os olhos atentos às oportunidades ao seu redor a partir da realidade, por pior que esta seja a princípio.

O chamado é confirmado por Deus!
3- O propósito do chamado: v.14,15
Primeiramente que o chamado vem de Deus. Ele é quem vê e escolhe quem vai fazer Sua obra. A Igreja pode ajudar na capacitação anunciando a Palavra de Deus, ensinando, discipulando e acolhendo os chamados, mas não pode escolher quem vai ser chamado por Deus. Moisés sabia que seu direcionamento provinha do ver intenso de Deus que podia orientá-lo de forma correta. As dificuldades para enfrentar o chamado eram enormes: o deserto, a distância, enfrentar o Faraó e outras. Contudo a maior dificuldade enfrentada por Moisés foi entender quem ele era diante de Deus e do povo. Essa crise foi solucionada quando pôde compreender que simplesmente era um homem chamado por Deus para libertar seu povo. No relato da vocação de Moisés, os termos enviar, ir e caminhar são muito usados. Isso prova que o chamado não acontece na inércia e nem mesmo para esta. O vocacionado precisa agir, se mover, buscar o que lhe foi proposto por Deus como Missão. O termo xalah (enviar) é repetido oito vezes nos capítulos 3 a 5 de Êxodo se referindo a Moisés como enviado em um sentido literal da palavra como lançado por Deus à Missão que recebeu. Outro termo muito usado é halak (ir, caminhar) consequentemente enfatizado por mostrar a correspondência de Moisés ao chamado Divino. Deus o enviou e Ele foi obedecendo ao envio Divino. O chamado produz atitude! Deus te chama e capacita!
Conclusão:
Percebemos a centralidade da ação Divina no chamado. O agente principal é Deus e não o homem usado por Deus. Deus é quem vê os problemas enfrentados pela comunidade, bem como a pessoa disposta era usada por Ele e assim vocaciona enviando a pessoa certa para o lugar certo. Este é o segredo do sucesso da Missão. A narrativa do chamado e envio de Moisés passou a se modelo de outras descrições de chamados como o de Gideão, Isaías e Jeremias que seguem a mesma sequência:
1º apresenta a circunstância de luta e sofrimento do povo oprimido pelos inimigos.;
2º mostra a finalidade do chamado missionário;
3º a reação do enviado sentindo-se surpreso e impotente diante do desafio;
4º a ocupação de cada um no momento do envio, estando trabalhando quando foram chamados.
Essa tipologia na retratação de chamados demonstra a importância dada ao chamado de Moisés como modelo para outros homens e mulheres de Deus que se seguiram após ele. Certamente tinham em mente que estavam dando continuidade à missão de Moisés. O mesmo acontece conosco hoje quando resistimos ao chamado de Deus. Mas o Senhor nos valoriza e sabe o potencial que temos, além nos capacitar para realizar sua obra. Aceite o chamado de Deus para sua vida!

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É AS BOAS NOVAS.

O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte a saber: o diabo ; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

CONHEÇA OS ENSINAMENTOS DE JESUS

É impossível Amar Jesus e não conhecer profundamente seus ensinamentos. Eu amo os ensinamentos de Jesus quando praticamos estamos perto dele é só isso que eu quero, está cada vez mais pertode Jesus Cristo, sentir Sua presença. Como alguém pode dizer que está em Cristo e não sentir a presença dele? O que sou eu sem Sua presença Dele? A presença dele é paz é amor é saúde Eu amo Jesus e seus ensinamentos e tenho praticado. Ele é o Rei dos Reis. Ele é O único cada vez mais eu quero estar bem perto de ti Senhor.

☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆ ORO POR TODOS VOCÊS☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆

Visualizar

☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆ QUERIDOS SEGUIDORES ☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆

☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆ QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+ ☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆

☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆ Comentários Recentes☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆

☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆ Minha lista de blogs ☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆

❤️ ESPAÇO "SOS" NÃO SE CALE DENUNCIE ❤️

Visualizar

“DISQUE 100” VIOLÊNCIA CONTRA OS IDOSOS

A LEI 10.741/2003 O ESTATUTO DO IDOSO ART. 3º É OBRIGAÇÃO DA FAMÍLIA,DA COMUNIDADE,DA SOCIEDADE E DO PODER PÚBLICO ASSEGURAR AO IDOSO,COM ABSOLUTA PRIORIDADE O DIREITO À VIDA,À SAÚDE,À ALIMENTAÇÃO À EDUCAÇÃO,À CULTURA AO ESPORTE, AO LAZER AO TRABALHO,À CIDADANIA À LIBERDADE À DIGNIDADE, AO RESPEITO E À CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA. COM A FINALIDADE DE ASSEGURAR AINDA MAIS DIREITOS AOS IDOSOS.

Visualizar

ABORTO É CRIME É PECADO

COMO ALGUÉM PODE MATAR UM SER INDEFESO DENTRO DE SEU VENTRE? COMO PODE ALGUÉM PAGAR UM MÉDICO PARA MATAR SEU FILHO? COMO UM MÉDICO SE FORMA PARA $$ MATAR UM INOCENTE? O SANGUE DESSES INOCENTES CLAMAM NAS MÃOS DE SEUS ASSASSINOS. A VIDA É COMO UM CARTÃO DE CRÉDITO UM HORA A FATURA CHEGA.

Visualizar

NÃO SE CALE DENUNCIE!

É NA FAMÍLIA QUE ACONTECE UMA DAS FORMAS MAIS TERRÍVEIS E POLEMICAS DE VIOLÊNCIA. PORQUE É DOS FAMILIARES QUE ESPERAMOS AMOR, CUIDADO E COMPAIXÃO, NÃO AGRESSÕES, ABUSO SEXUAL, ABANDONO, E INDIFERENÇA. MESMO EM FAMÍLIAS EVANGÉLICAS E CATÓLICAS ACONTECEM MALDADES COM CRIANÇAS. E SE VOCÊ SE CALAR VOCÊ É PARTICIPANTE DISSO TUDO. VOCÊ PODE ORAR E REZAR PELAS CRIANÇAS MAS TAMBÉM DEVE DENUNCIAR.


Visualizar

DENUNCIE DISQUE 100.

A PEDOFILIA É A PERVERSÃO SEXUAL, NA QUAL A ATRAÇÃO SEXUAL DE UM INDIVÍDUO ADULTO OU ADOLESCENTE ESTÁ DIRIGIDA PRIMARIAMENTE PARA CRIANÇAS. PROTEJA SEU FILHO, POIS ESTE CRIME ESTÁ EM TODO LUGAR, ATÉ MESMO NA INTERNET!

Visualizar

DENUNCIE LIGUE 180

A BÍBLIA, REGISTRA DIVERSAS REFERÊNCIAS AOS ANIMAIS, CURIOSAMENTE ESQUECIDAS NAS PREGAÇÕES, ESTUDOS E EXPOSIÇÕES BÍBLICAS. AS ESCRITURAS SAGRADAS PARA JUDEUS E CRISTÃOS REGISTRAM QUE O CRIADOR SEMPRE TEVE CUIDADOS ESPECIAIS COM OS ANIMAIS, REGULOU O MANEJO E O TRATAMENTO COM ESTES, E SEMPRE REFUTOU CLARAMENTE OS MAUS-TRATOS. A BÍBLIA DIZ:O JUSTO IMPORTA-SE COM A ALMA DO SEU ANIMAL DOMÉSTICO, MAS AS MISERICÓRDIAS DOS INÍQUOS SÃO CRUÉIS (PV 12:10). DEVERÍAMOS CUIDAR MAS DOS ANIMAIS SERMOS MAIS ATIVISTAS COMO NA HOLANDA QUE ENTENDE QUE ESSA É UMA MISSÃO DE TODOS PRINCIPALMENTE DOS CRISTÃOS.

Visualizar

GATO PRETO NÃO DÁ AZAR!

DURANTE A IDADE MÉDIA, ALGUMAS PESSOAS ACREDITAVAM QUE OS GATOS PRETOS ERAM BRUXAS TRANSFORMADAS. POR ESTA RAZÃO CRUZAR COM GATO PRETO NA RUA ERA UM SINAL DE AZAR. ESTE É UM PRECONCEITO SEM FUNDAMENTO,A COLORAÇÃO NEGRA OCORRE NATURALMENTE EM FELINOS ASSIM COMO EM CACHORROS E ESTÁ LIGADA A PIGMENTAÇÃO MELANINA. ESTA É UMA CARACTERÍSTICA GENÉTICA E NÃO EXERCE NENHUMA INFLUENCIA SOBRE O COMPORTAMENTO DO ANIMAL. EM ÉPOCAS DE HALLOWEEN E NAS SEXTAS FEIRAS AUMENTA OS MAUS TRATOS CONTRA OS GATOS PRETOS.


Visualizar

AJUDE A SUÍPA! ELES PRECISAM MUITO DE NÓS.


SUIPA- SOCIEDADE UNIÃO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS

COM 74 ANOS DE EXISTÊNCIA, DESDE 1943, A SUIPA PERMANECE VIVA COMO ENTIDADE PARTICULAR, SEM FINS LUCRATIVOS, E DE UTILIDADE PUBLICA. AJUDE A SUIPA COM DOAÇÕES DE ALIMENTOS SÃO MUITOS OS ANIMAIS ABANDONADOS E RESGATADOS FERIDOS NA RUA. PENSE E IMAGINE QUANTO ELES GASTAM DE ALIMENTOS DIÁRIOS COM OS ANIMAIS. FORA O QUE GASTAM COM REMÉDIOS VACINAS CIRURGIAS. OLHA A CARINHA DELES ADOTE E AJUDE.


Visualizar

ABANDONO DE ANIMAIS É CRIME

Visualizar

DEUS FEZ

Visualizar