Nem Pão Nem Dinheiro

"Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos;" MC 6:7
Dois a dois: Dois fala de comunhão, Sem comunhão, o trabalho é em vão, é o Espírito Santo que direciona onde devemos plantar a semente, onde está a terra fértil, onde devemos lançar a rede, como Jesus fez com os discípulos, "lançai a rede pelo lado direito". (Jo 21:6)

Que não tomassem nada senão somente um bordão: O bordão é o mesmo que um cajado, que fala exatamente da direção do Espírito Santo, o cajado é usado pelo pastor para dirigir as ovelhas, Davi disse: "Tua vara e o teu cajado me consolam" (Sl 23).
Nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto: Os recursos próprios, o alforje é tipo de uma bolsa, usado para carregar alimento, roupas etc., mas com Jesus não precisamos destes recursos para caminhar, ele é o nosso alimento, nele temos nossas veste de salvação. Não precisamos dos nossos recursos, se não do sustento do Senhor.
Que calçassem alparcas: As alparcas são sandálias: Não devemos ter contato com o mundo, a terra fala do homem, feito do pó da terra, precisamos guardar os nossos pés dos conhecimentos, da razão, da cultura, da tradição etc. Enquanto estivermos caminhando neste mundo devemos estar calçados os nossos pés apenas no evangelho, conforme diz Paulo aos Efésios no capítulo seis.
Não vestissem duas túnicas: As túnicas são vestes longas e ajustadas ao corpo. Vestes falam de salvação, e só Jesus pode nos conceder essas vestes, brancas, alvejadas no sangue derramado na cruz, Jesus é o caminho, por isso só há também uma veste de salvação. (Ap 22:14)

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs