05 junho 2016

LEVANTAI AS MÃOS CANSADAS

"Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados," HB 12:12
Tornai a levantar as mãos cansadas: "Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subiram com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigaram" (Is 450:31). O Senhor sustenta os servos em todos os momentos, nas dificuldades que tiram as forças, na hora do desanimo, o Senhor nos renova. Levantar as mãos é buscar do alto os recursos (Sl 121:1), que é de onde nos vem o socorro, de onde nos vem a disposição para trabalharmos, realizarmos a obra para qual fomos chamados, mãos erguidas fala de súplica e mãos fala também de trabalho.

Os joelhos desconjuntados: Há um louvor que as crianças cantam, que diz que o telefone do céu é o joelho no chão, os joelhos desconjuntados que também quer dizer paralisados, enfraquecidos, é a necessidade de orar mais, buscar mais ao Senhor na intimidade, "pedis e não recebeis, porque pedis mal" (Tg 4:3) "Se, com tua boca confessares ao Senhor ... (Rm 10:9)".
Fazei veredas direitas para vossos pés: Vereda é o mesmo que caminho estreito, região dotada de maior abundância de água. O caminho estreito é Jesus, "entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são que entram por ela" (Mt 7:13), abundância de água é a palavra revelada, "aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte a jorrar para a vida eterna" (Jo 4:14:) Portanto veredas direitas para nossos pés é caminhar com Jesus, calçados os pés no evangelho. Para que o manqueja se não desvie inteiramente, antes seja sarado: Mancar é caminhar com dificuldade, falta de entendimento, de experiências, doente espiritualmente, o Senhor cura estas enfermidades, sustenta, o Senhor da das águas que saram, para que se possa criar uma estrutura espiritual forte, fundada em Jesus. Segui a paz: É seguir Jesus, atender o chamado, "conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Os 6:3). O "fardo leve", o "jugo suave".
A santificação sem a qual ninguém verá o Senhor: O homem sem o Senhor é um homem impuro como disse Isaías (Is 6:5). Como árvores que para serem trabalhadas precisam ser limpas, tiradas as cascas, os galhos, as folhas secas, assim é o homem, que diante do Senhor precisa deixar que o Espírito Santo retire aquilo que não contribui para a obra do Espírito, o projeto de Deus para sua vida, a tradição, a razão, o ego, a religiosidade... Tudo pela ação do Espírito Santo, sem interferência do homem, por nós mesmos não conseguimos deixar nada, mas pela ação do Espírito Santo, o poder do Senhor pode transformar a vida do homem, independente de seus defeitos, seus pecados. O homem que diz precisa deixar isso ou aquilo para vir para a presença do Senhor, não vem, porque somente o Senhor pode livrá-lo do vício, da mentira, do pecado, somente o Senhor pode tornar direito aquilo que nasce torto, "tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas" (Is 42:16)
Pregai !

Postagens Aleatórias