Anjos ! Quem São Eles ?

A palavra de Deus diz que o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra. Nós, que tememos a Deus não conhecemos muito sobre esse nosso companheiro. Os anjos são personagens sempre presentes em todo lugar, em nossas vidas e na Bíblia onde são citados 275 vezes, porém sempre discretos e oferecendo toda glória para o Senhor. O inimigo de nossas almas (que é um anjo decaído) faz de tudo para que creiamos de forma errada na existência dos anjos, levados pelos extremos de não acreditar ou até divinizá-los. Se cairmos nessa podemos perder a bênção. “E não é de se admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz”. 2ª Coríntios 11:14 Satanás é especialista em mentiras, por isso não podemos nos deixar levar por essas artimanhas do inimigo, ignorando ou dando importância demasiada, imaginando como eles são, desejando vê-los para se dizer espiritual, etc… Para não cairmos nesse erro, nós não vamos nos prender a muitos detalhes como a aparência deles, porém iremos ler textos que os descrevem. Para saber esse tipo de coisa, só se o Senhor permitir e tiver um propósito. Deus quer que o tenhamos uma fé correta a esse respeito equilibrado segundo a palavra de Deus. E é isso que nós vamos buscar agora:

I – Quem são os Anjos: Hebreus 1:14
Os anjos são seres espirituais criados por Deus para o ajudar no serviço de governar a terra e sua criação. A palavra anjo significa mensageiro, que tem a responsabilidade de entregar um recado do Senhor, executar sua vontade e defender seus servos dos inimigos espirituais. Existem anjos do bem e do mau, mas os anjos do Senhor são o dobro dos anjos de Satanás, porque ele levou consigo 1/3 dos anjos do céu quando caíram e 2/3 ficaram. (Apocalipse 12:4). Então estamos do lado mais forte! Em Iª Pedro 1:12 diz que os anjos não são mensageiros da palavra de salvação e sim para mensagens especiais, como aconteceu com Maria, Isabel, Daniel, Abraão, Jacó,etc. Na Bíblia as pessoas que eram mensageiras da palavra de Deus e os pastores, também são chamados de anjos.

Obs: Não são intermediários entre Deus e os homens como afirmam algumas seitas espíritas, nós temos acesso direto a Deus e os anjos são apenas ministros espirituais que lutam contra demônios a nosso favor. Algumas vezes aparece na Bíblia, especialmente no Antigo Testamento, a expressão Anjo do Senhor (letras maiúsculas) e está se referindo à presença Divina ou ao Espírito (Gênesis 48:15-16; Números 22:22-35).

2 – Quantos são os seres angelicais ? Apocalipse 5:11
São incontáveis para nós homens. A palavra de Deus nos relata a existência de 4 tipos de seres angelicais que formam uma hierarquia celestial, uma ordem bem organizada do exército espiritual. São eles Arcanjo, Serafins, Querubins E Anjos.

Vamos estudar cada uma deste quatro categorias:

A. Arcanjo: Daniel 10:13

Este é o primeiro e mais poderoso dos anjos, a Bíblia só nos fala de um arcanjo: Miguel, e a palavra arcanjo vêm sempre no singular. Judas v.9 cita novamente o arcanjo Miguel, em luta contra satanás e prefere reconhecer o poder de Deus e não falar por si, mesmo sendo ele um guerreiro e responsável por lutar contra demônios. O maioral dos anjos aparece lutando contra o maioral dos demônios.

B. Serafins: Isaías 6:2-7 (única citação)

Serafim significa consumir com fogo, eles são anjos que trabalham na purificação dos servos de Deus. Vejamos que eles estão adorando: Santo, Santo, Santo... e trabalham na purificação, isso mostra a relação entre o louvor e a obra de santificação em nossas vidas.

C. Querubins: Ezequiel 1:4-12

Este texto, como outros que falam dos querubins, descreve estes de forma quase inimaginável, fazendo comparações do que não é visível com coisas invisíveis. Os querubins têm um formato que possibilita ágil locomoção, o que comprova que não são onipresentes como dizem alguns, pois se o fossem não precisavam se mover. Salmo 99:1diz que os querubins manifestam a presença, a santidade e a glória de Deus. Ezequiel 10:4diz que têm a tarefa de zelar pela santidade de Deus e pelas coisas santas e Deus colocou dois querubins para guardarem a árvore da vida (Gênesis 3:24). Lúcifer era um querubim e quando pecou foi expulso do monte santo por um querubim da guarda (Ezequiel 28:14-16). No Santo dos Santos (lugar onde Deus se manifestava no Santuário), havia 2 querubins de madeira revestidos de ouro acima da Arca da Aliança, isso representa que os querubins têm a função de cuidar das coisas sagradas. E se entrasse alguém que não fosse o sacerdote ou mesmo o sacerdote em pecado, esse era morto porque ali se manifestava a glória da santidade de Deus.

Obs: O fato de Deus ter mandado fazer os querubins não significa que se deva fazer imagens e em adorá-los, porque eles ficavam guardados e apenas o sacerdote mal os via uma vez ao ano. Se estivermos santificando nossas vidas, se tudo que temos é consagrado ao Senhor, se estamos sempre na presença do Deus Santo, nós estamos entre os querubins e temos proteção por parte deles.

D. Anjos: Daniel 9:21 e Lucas 1:19

A Bíblia relata o nome de um anjo, Gabriel (significa: homem de Deus)
e provavelmente este é o líder dessa ordem angelical. Gabriel aparece na Bíblia sempre entregando recados especiais sobre os planos de Deus. Este é o grupo que aparentemente tem o maior número, por isso as demais ordens também são chamadas de anjos. Os anjos geralmente aparecem em forma de homens e na Bíblia às vezes são chamados de homens ou varões, porém sempre deixando de forma bem clara que são seres espirituais, porque sua aparência é muito superior em beleza e força de forma quer não sabemos descrever. Temos o exemplo de quando dois anjos foram a Sodoma e Gomorra buscar Ló e eles foram cobiçados pelo povo dessas cidades (Gênesis 19:1-5). Os anjos estiveram presentes na vida de Jesus antes de seu nascimento (Mateus 1:18-21; Lucas 1:26-38), no seu nascimento (Lucas 2:8-15), na sua tentação (Mateus 4:11), na sua ressurreição (Lucas 24:4) e ascensão (Atos 1:10).

3– Características Gerais:

1) Adoram a Deus: Hebreus 1:5 e Apocalipse 7:11;
2) Cumprem a vontade de Deus: Salmo 103:20;
3) Vêem a face de Deus: Mateus 18:10;
4) São submissos ao Senhor Jesus Cristo: I
ª Pedro 3:22;
5) São superiores aos seres humanos: Hebreus 2:6-7. Jesus por um momento se fez menor do que os anjos, porque Ele se fez homem como nós;
6) Moram no céu: Marcos 13:32;
7) Não se casam: Mateus 22:30. A Bíblia não esclarece muito, mas entre os anjos não há distinção sexual. Todas as vezes que aparecem na Bíblia, são citados no masculino.
8) Não podem morrer: Lucas 20:34-36;
9) Não devem ser adorados: Colossenses 2:18. Foi pelo fato de querer ser adorado como Deus, que Lúcifer caiu. Qualquer teoria que induza a veneração de anjos só pode vir do anjo que quis ser adorado, e com o intuito de envaidecer os anjos de Deus para que caiam (pois eles têm livre arbítrio como nós).
10) São anjos da guarda para servos de Deus e crianças: Hebreus 1:14 e Mateus 18:10;
11) São conservos dos servos de Deus: Apocalipse 19:10;
12) Regozija-se pela conversão de cada pecador: Lucas 15:10;
13) Trazem respostas de Deus para seus servos: Atos 10:4 (Cornélio);
14) Castigam os inimigos de Deus: Atos 12:21-23, (Herodes);
15) Lutam contra as forças demoníacas: Apocalipse 12:7-8;
16) Existem anjos territoriais: Daniel 19:20, Miguel é o príncipe de Israel e assim como ele existe anjos designados por Deus para lutar nas regiões celestiais a favor das nações.
17) Conduzem os salvos ao céu: Lucas 16:22, (Lázaro e o mendigo);
18) Acompanharão o Senhor Jesus quando voltar: Mateus 24:30-31;
19) Agirão como ceifeiros no fim dos tempos: Mateus 13:39;
20) Estarão presentes no julgamento da humanidade: Lucas 12:8, 9.

Conclusão:

Falamos muitas coisas sobre os anjos, mas… “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: teme a Deus...” Eclesiastes 12:13 “Porque aos seus anjos dará ordens a seu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos”. Salmo 91:11 Que todas estas palavras do Senhor se cumpram em nossas vidas!

Aplicação:

Será que todas as nossas ações têm sido feitas no temor do senhor ou temos envergonhado os anjos com o nosso testemunho?

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆ ORO POR TODOS VOCÊS☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆

Visualizar

☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆ QUERIDOS SEGUIDORES ☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆

☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆ QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+ ☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆

☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆ Comentários Recentes☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆

☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆ Minha lista de blogs ☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆

❤️ ESPAÇO "SOS" NÃO SE CALE DENUNCIE ❤️

Visualizar

“DISQUE 100” VIOLÊNCIA CONTRA OS IDOSOS

A LEI 10.741/2003 O ESTATUTO DO IDOSO ART. 3º É OBRIGAÇÃO DA FAMÍLIA,DA COMUNIDADE,DA SOCIEDADE E DO PODER PÚBLICO ASSEGURAR AO IDOSO,COM ABSOLUTA PRIORIDADE O DIREITO À VIDA,À SAÚDE,À ALIMENTAÇÃO À EDUCAÇÃO,À CULTURA AO ESPORTE, AO LAZER AO TRABALHO,À CIDADANIA À LIBERDADE À DIGNIDADE, AO RESPEITO E À CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA. COM A FINALIDADE DE ASSEGURAR AINDA MAIS DIREITOS AOS IDOSOS.

Visualizar

ABORTO É CRIME É PECADO

COMO ALGUÉM PODE MATAR UM SER INDEFESO DENTRO DE SEU VENTRE? COMO PODE ALGUÉM PAGAR UM MÉDICO PARA MATAR SEU FILHO? COMO UM MÉDICO SE FORMA PARA $$ MATAR UM INOCENTE? O SANGUE DESSES INOCENTES CLAMAM NAS MÃOS DE SEUS ASSASSINOS. A VIDA É COMO UM CARTÃO DE CRÉDITO UM HORA A FATURA CHEGA.

Visualizar

NÃO SE CALE DENUNCIE!

É NA FAMÍLIA QUE ACONTECE UMA DAS FORMAS MAIS TERRÍVEIS E POLEMICAS DE VIOLÊNCIA. PORQUE É DOS FAMILIARES QUE ESPERAMOS AMOR, CUIDADO E COMPAIXÃO, NÃO AGRESSÕES, ABUSO SEXUAL, ABANDONO, E INDIFERENÇA. MESMO EM FAMÍLIAS EVANGÉLICAS E CATÓLICAS ACONTECEM MALDADES COM CRIANÇAS. E SE VOCÊ SE CALAR VOCÊ É PARTICIPANTE DISSO TUDO. VOCÊ PODE ORAR E REZAR PELAS CRIANÇAS MAS TAMBÉM DEVE DENUNCIAR.


Visualizar

DENUNCIE DISQUE 100.

A PEDOFILIA É A PERVERSÃO SEXUAL, NA QUAL A ATRAÇÃO SEXUAL DE UM INDIVÍDUO ADULTO OU ADOLESCENTE ESTÁ DIRIGIDA PRIMARIAMENTE PARA CRIANÇAS. PROTEJA SEU FILHO, POIS ESTE CRIME ESTÁ EM TODO LUGAR, ATÉ MESMO NA INTERNET!

Visualizar

DENUNCIE LIGUE 180

A BÍBLIA, REGISTRA DIVERSAS REFERÊNCIAS AOS ANIMAIS, CURIOSAMENTE ESQUECIDAS NAS PREGAÇÕES, ESTUDOS E EXPOSIÇÕES BÍBLICAS. AS ESCRITURAS SAGRADAS PARA JUDEUS E CRISTÃOS REGISTRAM QUE O CRIADOR SEMPRE TEVE CUIDADOS ESPECIAIS COM OS ANIMAIS, REGULOU O MANEJO E O TRATAMENTO COM ESTES, E SEMPRE REFUTOU CLARAMENTE OS MAUS-TRATOS. A BÍBLIA DIZ:O JUSTO IMPORTA-SE COM A ALMA DO SEU ANIMAL DOMÉSTICO, MAS AS MISERICÓRDIAS DOS INÍQUOS SÃO CRUÉIS (PV 12:10). DEVERÍAMOS CUIDAR MAS DOS ANIMAIS SERMOS MAIS ATIVISTAS COMO NA HOLANDA QUE ENTENDE QUE ESSA É UMA MISSÃO DE TODOS PRINCIPALMENTE DOS CRISTÃOS.

Visualizar

GATO PRETO NÃO DÁ AZAR!

DURANTE A IDADE MÉDIA, ALGUMAS PESSOAS ACREDITAVAM QUE OS GATOS PRETOS ERAM BRUXAS TRANSFORMADAS. POR ESTA RAZÃO CRUZAR COM GATO PRETO NA RUA ERA UM SINAL DE AZAR. ESTE É UM PRECONCEITO SEM FUNDAMENTO,A COLORAÇÃO NEGRA OCORRE NATURALMENTE EM FELINOS ASSIM COMO EM CACHORROS E ESTÁ LIGADA A PIGMENTAÇÃO MELANINA. ESTA É UMA CARACTERÍSTICA GENÉTICA E NÃO EXERCE NENHUMA INFLUENCIA SOBRE O COMPORTAMENTO DO ANIMAL. EM ÉPOCAS DE HALLOWEEN E NAS SEXTAS FEIRAS AUMENTA OS MAUS TRATOS CONTRA OS GATOS PRETOS.


Visualizar

AJUDE A SUÍPA! ELES PRECISAM MUITO DE NÓS.


SUIPA- SOCIEDADE UNIÃO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS

COM 74 ANOS DE EXISTÊNCIA, DESDE 1943, A SUIPA PERMANECE VIVA COMO ENTIDADE PARTICULAR, SEM FINS LUCRATIVOS, E DE UTILIDADE PUBLICA. AJUDE A SUIPA COM DOAÇÕES DE ALIMENTOS SÃO MUITOS OS ANIMAIS ABANDONADOS E RESGATADOS FERIDOS NA RUA. PENSE E IMAGINE QUANTO ELES GASTAM DE ALIMENTOS DIÁRIOS COM OS ANIMAIS. FORA O QUE GASTAM COM REMÉDIOS VACINAS CIRURGIAS. OLHA A CARINHA DELES ADOTE E AJUDE.


Visualizar

ABANDONO DE ANIMAIS É CRIME

Visualizar

DEUS FEZ

Visualizar