13 outubro 2016

O RICO RELIGIOSO


Lucas 18 .18-25
18 Certo líder judeu perguntou a Jesus:
— Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?
19 Jesus respondeu:
— Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém.
20 Você conhece os mandamentos: “Não cometa adultério, não mate, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, respeite o seu pai e a sua mãe.”
21 O homem respondeu:
— Desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos.
22 Quando Jesus ouviu isso, disse:
— Falta mais uma coisa para você fazer. Venda tudo o que você tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.
23 Quando o homem ouviu isso, ficou muito triste, pois era riquíssimo.
24 Vendo a tristeza dele, Jesus disse:
— Como é difícil os ricos entrarem no Reino de Deus! 
25 É mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha.
26 Os que ouviram isso perguntaram:
— Então, quem é que pode se salvar?
27 Jesus respondeu:
— O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus.
28 Aí Pedro disse:
— Veja! Nós deixamos a nossa família e seguimos o senhor.
29 Jesus respondeu:
— Eu afirmo a vocês
 que isto é verdade: aquele que, por causa do Reino de Deus, deixar casa, esposa, irmãos, parentes ou filhos 30 receberá ainda nesta vida muito mais e, no futuro, receberá a vida eterna.
Tu sabes o que dizes? Versículo 20
A expressão usada por Jesus tem o seguinte sentido original tu sabes o que dizes? Ou seja, somente a pessoa que reconhece em Cristo a pessoa de Deus (EU SOU), pode dirigir se a Ele por suas qualidades de lealdade, misericórdia e benevolência sem cair no pecado da hipocrisia (romanos 7.18). Somente Deus é bom todos os homens são pecadores e inclinados ao mal. 
Religiosidade e Suas consequências.
O jovem rico é religioso ele afirma isso no versículo 21, mas Ele não percebeu que estava falando com Deus, a religiosidade é isso. Os religiosos têm de cor a bíblia em suas mentes, mas não tem experiências espirituais, que geralmente são chamadas de sobrenatural com o Senhor. A sua mente condicionada a religiosidade não enxerga nas entre linhas da bíblia a profundeza do ensinamento de Cristo. A religiosidade cega, e tira o olfato, o religioso nunca sente a presença e o perfume de Jesus ao seu lado, mas obedece aos mandamentos.
A clareza de Jesus Cristo.
Jesus procura ser mais claro com o líder judeu, considerando nele o apego extremo aos cumprimentos da lei, e o encoraja, a cumprir o décimo mandamento, pois sua avareza era maior que o amor a Deus. A renuncia de tudo e qualquer coisa, ocupa a primazia a Deus em nossa alma é condição sem a qual não podemos ser seguidores de Jesus Cristo.
Tristezas, angustias, inquietação, ansiedade e depressão nos cristãos.
Geralmente a causa dessas doenças em cristãos, é a falta de confiança plena em Jesus Cristo. Eu desejo que você entenda, que aqui não vai nenhum julgamento sobre a depressão, principalmente se você a tem. Eu tive, e sei o que é essa doença, mas nela você descobre a falta de confiança plena no Senhor. As vezes vamos alimentando ela em pequenas refeições de incertezas diante de problemas, do que consideramos perdas do que nos pertencia. Nesses momentos Jesus fica em segundo lugar, a nossa mente lembra de cada capítulo e versículo da bíblia mas a fé na palavra que é o Senhor falando declina. Uma mente dividida, a consequência, são sentimentos destrutivos. Rejeitar o único caminho que conduz a verdadeira felicidade e a vida eterna é tolice. 
O rico aqui falando com Jesus, apressou se ao declarar : Desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos, Jesus ouvindo isso disse: Falta mais uma coisa para você fazer. Venda tudo o que você tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. O que o homem falou? Nada ! Ficou muito triste pois tinha muitas riquezas.
Renunciar
A renúncia de tudo por amor a Cristo é difícil, tanto para ricos como pobres. Dependemos da graça de Jesus e do seu toque milagroso em nosso coração para a nossa fé nos abraçarmos em qualquer situação e crermos na salvação que já nos foi outorgado por Ele através do sacrifício na cruz. 
Qual é a riqueza que tem lhe impedido de confiar  em  Jesus cristo? 
O que você carrega dentro de você que se tornou seu tesouro escondido. Peça ao Senhor que nos sondá por dentro através do Espirito Santo que lhe revele, porque talvez nem você saiba. E quando souber vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, ore ao teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente . Mt 6.6. Até porque diz Jesus para nós hoje no versículo 25 : É mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha.
Para os que acham impossível renunciar e obter a vida eterna há uma promessa de Jesus Cristo.
O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus. Versículo 27.
Para os que renunciam ha uma promessa de Jesus Cristo. 
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: aquele que, por causa do Reino de Deus, deixar casa, esposa, irmãos, parentes ou filhos receberá ainda nesta vida muito mais e, no futuro, receberá a vida eterna. Versículos 29 e 30.
A paz Do Senhor Jesus no seu coração.

Postagens Aleatórias