20 dezembro 2016

A Fé De Uma Prostituta


Um fariseu convidou Jesus para jantar. Jesus foi até a casa dele e sentou-se para comer. Naquela cidade morava uma mulher de má fama. Ela soube que Jesus estava jantando na casa do fariseu. Então pegou um frasco feito de alabastro, cheio de perfume, e ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles. Quando o fariseu viu isso, pensou assim: “Se este homem fosse, de fato, um profeta, saberia quem é esta mulher que está tocando nele e a vida de pecado que ela leva.” Então [Jesus] virou-se para a mulher e disse a Simão: — Você está vendo esta mulher? Quando entrei, você não me ofereceu água para lavar os pés, porém ela os lavou com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me beijou quando cheguei; ela, porém, não para de beijar os meus pés desde que entrei ... Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Que homem é esse que até perdoa pecados? Mas Jesus disse à mulher: — A sua fé salvou você. Vá em paz. Lucas 7:36-39, 44-45, 47-50
Para os judeus, uma refeição era um convite de alto valor social, representava um selo de amizade e reconhecimento entre os convidados os escravos além servirem a mesa, cuidavam da recepção que incluía ungir com óleos e perfumes, lavar e enxugar os pés, especialmente dos mestres da torá. Alguns senhores ou patrões a cerimonia de recepção e eles mesmos realizavam em consideração aos convidados e amigos. A sala ficava um entre e sai de pessoas , e aproveitando esse momento que uma mulher desejosa de abandonar sua vida de prostituição e encontrar a paz (Jo 8.11), entra na sala em busca do Senhor, trazendo o melhor que possuía:
Amor no coração;
Fé no Filho de Deus;
Arrependimento,
Desejo de mudar
Adoração(um frasco caríssimo de óleo aromático).
Simão e Sua Casa
Simão e sua casa hoje representa aqueles templos bonitos, microfones bons, o púlpito forrado com toalha de renda, as cadeiras dos ministérios lindas, grandes bem limpinhas, cerimonial sem amor.


Paz Em Cristo

Postagens Aleatórias