12 agosto 2016

POKÉMON É DO DIABO?


Não ! Ele é  criação do japonês Satoshi Tajir que  é um designer de jogos eletrônicos  e fundador da Game Freak.

Está havendo um alvoroço no meio cristão  evangélico, se o pokemon é do diabo? Eu não vou dizer que o pokemom é diabólico porque virou uma febre. Mas é importante deixar claro, que tudo que ocupa seu coração ,como primeiro lugar é  pecado ,porém, algo só ocupa lugar quando há um lugar . Se isso acontece com você está na hora de você rever seu relacionamento com Jesus.

Alguns pastores estão proibindo seus discípulos instalarem em seus celulares o pokemom . 

Eu creio que quando alguém proíbe seja lá o que for, é  um ignorante, pois o sábio não  proíbe, orienta,  prova a veracidade de sua orientação, pois: “não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito. Sou eu, o Senhor Todo-Poderoso, quem está falando”.Zacarias capitulo 4 versículo 6.
Se formos demonizar o Pokémon por viciar as pessoas, então vamos demonizar a Tv , o Pc, o celular e o Whatsappa comida que tem sido para muitos um entretenimento e não para se alimentar saudavelmente, como gula aponto de evangélicos, fazerem redução de estômago será que Deus aprova isso? Será que isso também não é coisa do diabo? os médicos que fazem essas cirurgias e ganham muito dinheiro e o evangélico que foi operado, vai continuar sem domínio próprio, que é o que nos leva ao equilíbrio, ter domínio sobre nossos desejos e nosso estomago.
Então Elisabeth você é  a favor do Pokémon?  Não muito pelo contrário sou a favor de tudo mais nem tudo me convém. 1ª Corintios 6,Versículo 12.
O que está por trás do Pokémon?

A chamada cultura japonesa. A criação do Pokémon ,  dos animais virtuais como: my talking  Ângela e o tom , mostra a mente, a cultura do Japão. Se você andar nas ruas do Japão,  não vai encontrar animais abandonados, porque eles são recolhidos e mortos em Câmara de gaz . Eles incentivam a compra de cachorros, mas de raça e caríssimos uma mega comercialização nos Pet Shop .Eu tenho provas do que falo mas se eu postar aqui os vídeos de como eles (os animais) são assassinados no Japão, vocês  vão sofrer.  Daqui alguns anos  as crianças japonesas não saberão o que é um cachorro um gato, no lugar deles tem os gatos e cachorros virtuais.

A minha visão espiritual do Pokémon e dos bichos virtuais.

Creio ser um incentivo a convivência com o irreal, como já disse rebeldia contra Deus, pois Ele quer que, nos relacionemos uns com os outros e com os animais no mundo real .  Ele colocou alma nos animais, portanto Ele os fez. E quanto aquilo que te vicia, é rebeldia contra Deus, assim como é rebelde a Deus àquele que se permite viciar. Eu tive o tom e a Ângela mas com equilíbrio. Só desinstalei como um boicote, contra essa cultura que chamo de maldade e rebeldia contra Deus. Eu aprendi com a Palavra de Deus que  Ele quer de nós é  equilíbrio e não sacrifício.

Há comentários de pessoas que se viciaram no Pokémon e outros games, culpando satanás. Eu aprendi com Deus no livro de Gênesis capítulo 3 que Adão e  Eva pecaram. Diante de Deus Adão culpou Eva e Eva a serpente (diabo), a serpente ficou só assistindo, porém o que Deus fez? castigou só a serpente? Não!  Castigou os três e porque?  Porquê Ele quer filhos maduros na fé,  que assumam seus erros , e aprendam a se aquebrantar diante Dele. Se o diabo te tentar e você cair na dele; diante de Deus você é responsável por ter caído em tentação, Deus não passa a mão na cabeça de Seus filhos. Um coração aquebrantado ao cair em tentação diz: Senhor pequei contra o Senhor , me perdoa. Simples assim. E O Senhor Deus nos perdoa pois temos um intercessor ao lado do Pai, Jesus Cristo.  
Pense Nisso.

09 agosto 2016

PRESBÍTEROS PODEM CURAR TODAS AS DOENÇAS




Tiago 5:14-15 diz: "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." Muitas vezes essas passagens são usadas para sugerir curas garantidas de doenças físicas. Consideremos as seguintes questões para ver se essa é a interpretação correta.

1. Que tipo de doença? A palavra "doente" em 5:14 pode referir-se tanto a doença espiritual como a física. Para nos ajudar a saber qual é a tencionada, precisamos olhar para 5:15. A palavra "enfermo" vem de uma palavra grega que é usada duas outras vezes no Novo Testamento. Em ambos os casos (Hebreus 12:3 e Apocalipse 2:3) ela se refere a fraquezas espirituais. Parece que Tiago está falando aqui de doenças espirituais e não físicas. Isso também faz sentido quando ele fala de pecado no mesmo versículo.

2. Qual é o papel dos presbíteros? Cada passagem no Novo Testamento que descreve o trabalho dos presbíteros fala de seu papel no ensinamento, condução, proteção e alimentação do rebanho de Deus num sentido espiritual. Seu papel principal nunca é definido como tratar ou curar aqueles que estão fisicamente doentes.

3. Os milagres eram para curar os crentes? Milagres de curas no primeiro século (d.C.) foram usados para criar fé em descrentes (Marcos 16:20; Atos 8:6-7; Hebreus 2:3-4). Eles não foram usados para curar o espinho na carne de Paulo (2ª Coríntios 12:7-10). Paulo, aparentemente, não usou poderes miraculosos para curar Epafrodito quando ele estava gravemente doente (Filipenses 2:25-30). Parece que Deus não pretendeu que os milagres do primeiro século fossem para preservar a perfeita saúde de seus seguidores, mas para persuadir os pecadores.

4. Qual o significado de ungir com óleo? No Velho Testamento, reis, sacerdotes, e, algumas vezes, profetas, eram ungidos com óleo para mostrar que eram escolhidos e abençoados, de forma especial, por Deus. A unção é associada uma vez no Novo Testamento com curas milagrosas (Marcos 6:13), e, outras vezes, com bênçãos espirituais recebidas de Deus (2ª Coríntios 1:21-22; 1ª João 2:27). Em Tiago 5:14, ela, provavelmente, se refere, simbolicamente, às bênçãos espirituais de Deus que o ensinamento e o encorajamento dos presbíteros levam àquele que está espiritualmente fraco. O que aprendemos com isso? Aprendemos que aqueles que estão espiritualmente fracos devem chamar os presbíteros da congregação para ajudá-los a se recuperarem.

-por Dennis Allan

Postagens Aleatórias