06 abril 2018

NÃO ERGA O SEU ALICERCE SOBRE PESSOAS.


"Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo." (1ª Coríntios 3:11)

Algumas pessoas perdem a fé por terem-na erguido sobre o alicerce errado. Às vezes construímos nossa fé sobre uma denominação. Ficamos apaixonados pela nossa denominação e até assumimos uma atitude de "minha-denominação-é-melhor-que-a-sua".
Mas há muitas congregação ótimas no mundo.
E somos todos partes da igreja, não de uma congregação particular. Podemos também ter um pregador favorito ou gostar mais de um pastor do que de outro.
Isso aconteceu até com crentes do primeiro século.
O apóstolo Paulo advertiu: "Pois quando alguém diz: "Eu sou de Paulo", e outro: "Eu sou de Apolo", não estão sendo mundanos?
Afinal de contas, quem é Apolo?
Quem é Paulo?
Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um" (1ª Coríntios 3:4-5).Não há nada de errado em gostar de certo pastor ou apreciar a a denominação da qual se faz parte. Mas não erga o alicerce da sua fé sobre essas coisas.Denominações decepcionam, pois são mantidas por pessoas.E pessoas cometem erros. Às vezes são mal compreendidas também.Pastores também decepcionam, pois são humanos como todo mundo.Então, se você erguer o alicerce da sua fé sobre uma igreja ou sobre um pastor, pode um dia perdê-la, pois essas pessoas talvez venham a fazer alguma besteira. Escrevendo para a igreja em Corinto, Paulo assinalou: "Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo" (1ª Coríntios 3:11).
O que importa é você e Deus.
E um dia, quando você estiver diante d"Ele, Ele vai perguntar o que você fez com Jesus e não se as pessoas que você conheceu que se diziam cristãs se comportavam como tais. Então, não erga o seu alicerce sobre pessoas. Erga o seu alicerce sobre Jesus Cristo. 
Paz

CORAÇÃO ENDURECIDO


"Disse o Senhor a Moisés: O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir" (Êxodo 7:14)

Qual o momento mais fácil de se obter um coração endurecido?

A resposta pode surpreendê-lo. Não é passando tempo com pessoas incrédulas ou fazendo coisas sem Deus. O tempo mais fácil de se obter um coração indiferente às coisas de Deus é aquele em que você ouve a Palavra de Deus.
É claro que também pode ser um lugar onde seu coração é abrandado. Mas como já disse, o mesmo sol que amolece a cera endurece o barro. Se você tem uma atitude que diz: "Não quero isso. Não estou ouvindo isso", então seu coração irá crescer duro. A Bíblia diz, Quem insiste no erro depois de muita repreensão, será destruído, sem aviso e irremediavelmente (Provérbios29:1). A ideia é que a pessoa que tem um coração duro é alguém que ouve a verdade e a rejeita. Uma boa ilustração disso é a do Faraó. Ele viu milagre após milagre através das mãos de Moisés. 
E o que lemos?
O faraó endureceu o seu coração. Ele viu uma vara se transformar em uma cobra, e endureceu o seu coração. O Nilo se transformou em sangue e ele endureceu o seu coração. Deus enviou pragas de piolhos, moscas e rãs e o Faraó endureceu o seu coração. Finalmente, lemos que Deus endureceu o coração do Faraó. Algumas pessoas ficam confusas com esse detalhe. Como é que o Faraó endureceu o seu coração e então Deus endureceu o seu coração?A resposta é que Deus espera nossa ação e então nos confirma nela.O faraó endureceu o seu coração e Deus o fortaleceu nessa decisão, mesmo sendo errada. Portanto, tenha cuidado. Você pode obter um coração endurecido enquanto escuta a Palavra de Deus. Tudo depende de como você a escuta. Não deixe isso acontecer com você.

03 abril 2018

EU SEI QUEM TIROU A VIDA DO MEU FILHO


Eu tenho assistido testemunhos no YouTube, alguns testemunhos edificam, outros não são testemunhos. Eu vou nos comentários e vejo pessoas glorificando, concordando ser um milagre de Deus. Eu vou compartilhar com vocês um testemunho que eu ouvi a onde uma mulher diz: Eu descobri quem tirou a vida do meu filho ! ,Eu pensei rapidamente: “Meu Deus que coisa triste deve ter sido uma barra para ela ”. E fui ver e ouvir o testemunho , a mulher conta que a sua primeira gravidez perdeu, e a segunda gravidez ela foi avisada pelo médico que não poderia mais ir trabalhar .Ela dava aula em duas escolas estaduais, em locais longe um do outro e horários diferentes obvio, e o seu meio de transporte era sua moto. O médico disse o seguinte a ela:
  • Não pode varrer a casa;
  • Não pode pilotar a moto;
  • Manter repouso absoluto se você quer ter esse bebe.
Após ela ouvir o médico, ela contou para o marido que é ( ela chama por várias vezes de homem de Deus);um homem de Deus de oração, após a conversa ela decidiu continuar trabalhando e ir de moto para o trabalho, perdeu o neném. Nesse testemunho a uma coisa meio assim até macabra, ela conta que ficou no hospital três dias sem médico com hemorragia ,e nenhum médico a examinou e com hemorragia ela vai ao banheiro, a mãe que estava com ela, vai junto e acriança morta sai, e ela disse que a criança estava toda formadinha, então ,ela pediu a mãe dela, que ficasse com a criança,ela não ia deixar na quele hospital. Ela ainda passou pelo sofrimento de uma hemorragia depois de tudo resolvido ela foi embora com a criança ,e isso é esquisito também ela não conta o que fez com a criança quando chegou em casa, se enterrou no quintal onde enterrou tem a lei de desvio de corpo . A filha dela de 4 anos que ela tem hoje, estava ao seu lado no vídeo quando ela disse ter paz porque descobriu quem tirou a vida de seu filho, foi DeuS! Pensa em uma criança ouvindo isso, os pais que adoram um Deus que tirou a vida do seu irmãozinho? Ele tirou a vida do filho dela mas a salvou porque Ele tem um propósito na vida dela. Quase caí da cadeira e o povo que comentava dizia foi tremendo glória a Deus, aleluia! Evidente que eu deixei lá o ensinamento e que vou compartilhar com vocês analisando a situação dela e eu disse para ela a gente percebe que tem pessoas que pegam a frase “ Deus dá Deus tira” o que está no livro de primeira Samuel 2.6. Esse pequeno trecho não quer dizer que Deus é assassino que Deus sai por aí matando fazendo as mulheres abortarem , aquele é um outro contexto é claro que tudo acontece com a permissão de Deus, como a gente está vendo acontecendo no mudo porque o homem tem o livre arbítrio.

O Senhor disse A Caim:
— Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo? Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo. Gn 4.6-7.
Deus tirou a vida de Abel? Nós temos a mania de passar responsorialidade de tudo que nos acontece, seja tragédias, catástrofes para Deus. Quando na maioria das vezes é consequência dos nossos atos, dos nossos votos. E quanto ao testemunho da mãe acima, ela precisa ter uma conversa com Deus e pedir-lhe desculpas, por culpá-lo, por decisões que ela tomou e levou morte do seu filho e o marido também. Geralmente muitos fazem isso quando a tragédia vem perguntam ao som do choro”Porque Deus? 
Essa transferência de culpar Deus por tudo é uma fuga para manter a mente em paz e reprimir o remorso. Nessa história tem dois responsáveis pela morte do bebe, a mãe e o marido homem de oração homem de Deus. O pior de tudo isso, é que o povo assiste o vídeo comenta e glorificando que Deus tirou a vida do filho dela mas a salvou porque tem um propósito com ela , o de testemunhar que Deus a salvou. Precisamos ter o cuidado de não transferimos nossos erros e suas consequências para Deus como forma de aliviar a nossa consciência. Pense Nisso!



Postagens Aleatórias