12 abril 2018

O QUE É VIVER COMO ALGUÉM QUE CRÊ?


"Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar." (1ª Coríntios 9:26)


O apóstolo Paulo apresentou três comparações para ilustrar o que é viver como alguém que crê. Ele se comparou a um lutador, a um corredor, e a um soldado.
Primeiro ele disse que viver como crente era como ser um lutador: Combati o bom combate...(2 ªTimóteo 4:7).
A ideia que Paulo está transmitindo é a de um potencial combate até a morte.
Isto nos lembra que a vida Cristã é um conflito.Uma vez que você entra neste relacionamento com Deus, você descobre que seu adversário, o diabo, irá tentar destruir você. É uma batalha espiritual e por isso precisamos utilizar armas espirituais. Paulo também se comparou a um corredor. Ele disse: terminei a corrida… (2 Timóteo 4:7). A palavra utilizada como corrida descreve um evento com obstáculos, como uma corrida com barreiras.Houve numerosos obstáculos e barreiras com as quais Paulo teve de lidar durante a sua vida toda e Paulo está dizendo que completou a corrida. Por fim, Paulo disse que era um soldado: guardei a fé (2 Timóteo 4:7). No texto original em grego, essa declaração contém o significado de ter guardado a fé como um soldado armado guardaria o seu posto contra um ataque inimigo. Paulo disse que não tinha se desviado da verdade da Palavra de Deus e que havia vivido essa verdade. E então: 
  •  Você está vencendo ou perdendo a batalha contra o inimigo e o pecado que existe em você?
  • Você está mantendo o ritmo na corrida da vida, ou está diminuindo o ritmo? 
  • Você tem guardado a fé na forma como vive e fala disso para o seu próximo? 
  • Vamos ter como meta, a capacidade de dizer: Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. (2ª Timóteo 4:7).

09 abril 2018

NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO


"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé"." (Romanos 1:16-17)

Por que será que muitas vezes pessoas radicalmente convertidas (ou que pelo menos assim parecem) tornam-se muito passionais sobre sua nova fé e então, de repente, desistem de tudo? Eles parecem ter tido a conversão mais incrível de todas; mas - de repente - a coisa esfria e deixam a fé de lado. Como isto é possível? Acho que tais pessoas nunca foram, de fato, convertidas.

Não se trata da emoção do momento, mas do teste do tempo.
Se a pessoa é de fato Cristã, ela continuará sendo - ainda que não necessariamente de forma perfeita ou sem mácula. É ainda possível que um Cristão fique "desligado" por um tempo.

Mas se alguém crê em Deus de fato, ele sempre irá voltar.S e ele se afastar e nunca voltar, é porque nunca acreditou.Como 1 João 2:19 diz: "Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos." Pode ser que tenham construído sua fé apenas sobre uma experiência emocional (embora isso não seja regra, às vezes uma conversão pode ser cheia de emoção).Não podemos construir nossas vidas em cima de emoções, pois estas vêm e vão. A pessoa que espera que a vida cristã seja uma corrida de fortes emoções todos os dias, pode ficar desapontada ao acordar numa manhã e não sentir coisa alguma.E é nesse momento que se faz necessário crescer e caminhar por fé e não por sentimentos. Romanos 1:17 diz: "O justo viverá pela fé".Ainda assim alguns constroem todo o seu relacionamento com Deus com base em experiências emocionais e quando elas não aparecem, desistem. Assim, constroem suas vidas sobre fundações erradas.

Texto utilizado com a permissão da Harvest Ministries com Greg Laurie, PO Box 4000, Riverside, CA 92514

Postagens Aleatórias